Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR MARCOLIN

Paixão fashionista, os óculos (de sol ou grau) estão sempre à mão de quem quer complementar o look com estilo e atitude. Nessa temporada internacional de verão 2022, a turma da moda aproveitou a retomada dos desfiles presenciais para tirar seus melhores modelos da caixinha e conquistar a atenção dos fotógrafos de street style nos arredores das apresentações. Nas passarelas e fora delas, vimos diversos óculos incríveis arrematando produções igualmente cool, das clássicas às ultramodernas.

Aproveitando o lançamento da nova coleção da MAX&Co., selecionamos quatro tendências da próxima estação que já estão nas prateleiras para você experimentar. Confira:

GATINHO POWER

O modelo tem origem nos 1950 e 60, quando foi adotado pelas atrizes hollywoodianas da época, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, e permanece em alta até hoje, dando pinta nos desfiles internacionais de Nova York e Paris. Com armação preta, os óculos gatinho são investimentos atemporais para arrematar produções com elegância e uma dose extra de glamour. Já as versões coloridas e/ou geométricas dão um toque moderno ao visual e são ótimas opções para dar aquela animada nos looks da estação de calor.

RETANGULAR MODERNO

Outro formato bastante conhecido entre as fashionistas, o shape retangular com armação mais grossa é perfeito para quem quer fugir do óbvio e garantir um visual descolado com perfume retrô. Em Milão, o acessório para arrematou desfiles de ar sexy desconstruído, enquanto as marcas que se apresentaram em Nova York seguiram um caminho mais moderno, com pegada futurista. Nas ruas, o modelo foi visto por todos os lados, em produções que vão do básico ao maximalista, provando a versatilidade do modelo.

PUBLICIDADE

MINIMAL CHIC

Com hastes metálicas e lentes claras em degradê, o modelo incorpora um espírito mais clean, mas ainda assim sofisticado, tanto na versão redonda, como na quadrada, ambas icônicas e essenciais em qualquer closet. Adotado pelas fashionistas que circularam nas semanas de moda internacionais, os modelos serviram de complemento para os dias não tão ensolarados, em que a produção pede uma bossa a mais.

CLÁSSICO RENOVADO

Nesse eterno vai e vem de tendências, os modelos quadrados têm sempre um lugar garantido no pódio da moda. Hit da temporada de verão 2020, o shape vem ganhando cada vez mais adeptas, firmando-se como a grande aposta da nova estação. O formato tem um ar vintage, mas ainda assim se adapta perfeitamente a composições urbanas e modernas, trazendo um toque ainda mais ousado ao visual. Para quem curte o mood maximalista, as armações grossas e extravagantes são a pedida certa. Aquelas que preferem elementos mais sóbrios na produção podem contar com versões finas e delicadas para arrasar no look easy chic.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.