Recco passa por rebranding e inaugura nova loja em Curitiba

Sob os pilares da brasilidade, do feito à mão e do conforto, a marca de intimate wear mira no desejo das mulheres de agora.


recco destaque



CONTEÚDO APRESENTADO POR RECCO

Com 45 anos de história, a Recco atravessou vários momentos. No último ano, a etiqueta passou por um importante rebranding. Além do logo, da identidade visual, do novo projeto de loja-conceito, que agora é toda em tons quentes, o reposicionamento também vem na criação das roupas. No passado, a preferência das brasileiras era por rendas francesas (de onde se originou o termo lingerie) e sutiãs com bojo e barbatanas. Atualmente, o conforto vem em primeiro lugar – e a marca sabe bem reconhecer as mudanças do mercado.

recco foto1

“A gente está num momento muito especial da marca, celebrando um projeto de rebranding que se materializa nessa loja através de um novo sensorial de cores e de elementos. Isso agrega uma experiência de compra ao produto. Difundindo técnicas de brasilidade com cultura de ateliê, a gente está conseguindo se conectar com uma nova geração de consumidores”, explica Marcelo Recco, diretor da marca.

recco foto3

Para tanto, a linha Essenciais atualmente foca em peças atemporais para o dia a dia nas lingeries e pijamas. O bojo e as barbatanas ficam no passado, e agora a tecnologia permite com que as peças sejam confortáveis sem deixar de ter sustentação. Na linha Ateliê, as rendas são esculpidas à mão e chamam a atenção em robes, babydolls e lingeries, que vão da casa à rua dependendo do styling. Na paleta de cores, a Coleção Florescer, de verão 2025, se inspira na beleza e sutileza das flores: marrons, azuis, tons de verde e amarelos aparecem em toda a coleção, da lingerie às peças de loungewear.

recco foto4

Pensando ainda no conforto, o linho vira destaque em kimono, slipdress e babydoll, além de tecidos tecnológicos que entregam respirabilidade e sofisticação. Entre os diferenciais da Recco, estão a brasilidade e a sensualidade na medida. A mistura dos saberes artesanais com a tecnologia garante um caimento perfeito em calcinhas, sutiãs, babydolls, pijamas e muito mais. Outro destaque é a calcinha absorvente da marca, a primeira no Brasil sem costura, sem o uso de plástico e biodegradável.

recco foto2

O projeto da nova loja-conceito, no Park Shopping Barigüi, em Curitiba, foi feito pela arquiteta Mari Travassos, do escritório be.bo.etc. A marca planeja abrir mais 4 lojas este ano e, em um futuro próximo, cerca de 40 lojas da Recco receberão o novo visual da marca.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes