Muito .BR! Códigos brasileiros norteiam as novas tendências de moda da Renner

A pluralidade de estilos e culturas do nosso país é celebrada na coleção de primavera-verão da Renner, estrelada por Taís Araujo. O convite é abraçar a brasilidade e interpretar o lançamento com seu styling único e pessoal.


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Fotos: Breno da Matta



CONTEÚDO APRESENTADO POR RENNER

Nenhuma estação é mais a cara do Brasil que o verão. Pensando nisso, a Renner faz da identidade nacional o foco de sua coleção para a temporada de altas temperaturas e convida os diferentes sotaques, culturas e estilos para a celebração. Afinal, somos um Brasil de muitos Brasis.

O mergulho na brasilidade acontece pela ênfase nos códigos típicos, como é o caso dos crochês, do linho e da palha, que se misturam à leitura contemporânea oferecida pelas silhuetas oversized, pela alfaiataria e também pelas cores em alta – é o caso do marrom, que domina o ano de 2025 até o momento.

“Eu sou toda verão”, afirma Taís Araujo. A atriz, que é embaixadora da Renner, empresta seu rosto para a campanha da coleção e confessa adorar especialmente a versatilidade introduzida pelos lançamentos da marca. “Existem muitas peças que você coloca no começo do dia e rendem até o final dele. Você vai à praia, depois almoça, vai ao barzinho e segue. Sou carioca, e nós saímos de manhã e só voltamos no dia seguinte!”, brinca ela.

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Taís Araujo, embaixadora da Renner

A multiplicidade própria do Brasil pode ser expandida com truques únicos de styling. Cada peça pode ser interpretada de uma maneira diferente a depender de quem a veste. “Mais do que seguir tendências, queremos que cada um consiga expressar sua personalidade da melhor forma, com autenticidade, se divertindo no processo”, explica Juliana Frasca, diretora de estilo da Renner. 

Para contemplar os variados estilos e preferências das brasileiras, a marca separa a coleção em duas macrotendências. “Artesanias”, a primeira delas, oferece um olhar atento para o que é inspirado nas manualidades nacionais. Pense em bordados e tricôs que se desdobram em acabamentos rústicos, recortes estratégicos e tecidos vazados que dão bossa e uma ginga especial ao look.

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Juliana Frasca, diretora de Estilo da Renner.

Estes e outros elementos aparecem numa cartela de cores que vai do terroso ao vibrante: tons de marrom e areia são contrastados com o verde cítrico, o amarelo-manteiga e laranjas avermelhados. A cereja do bolo fica para os acessórios de ráfia, palha e metais de acabamento fosco e envelhecido. 

A segunda macrotendência, chamada de “Navegantes”, explora por sua vez o universo náutico em sua versão mais lúdica e fashionista. Estampas listradas em vermelho, azul e branco se encontram com ilustrações descontraídas, laços e outros adereços, para, assim, dar um twist fresco e inovador ao guarda-roupa marinheiro. “O tricoline, a camisa polo, as listras e o jeans como complementos são protagonistas aqui”, informa Juliana Frasca.

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Mãeana, cantora.

Para apresentar tudo isso, a Renner organizou neste último domingo (17.08) um evento de lançamento em um marco de São Paulo: o edifício Pietro Maria Bardi, nova ala do MASP na Avenida Paulista.

A festa explorou a cultura brasileira em uma série de ativações especiais, entre elas, uma suqueria que oferecia sabores tradicionais de diferentes regiões, como o cupuaçu e a pitanga, uma área de descanso com cadeiras de praia e bebidas servidas direto do cooler e a personalização de tote bags com patches de elementos que são a cara do Brasil, como o copo americano, o açaí  e o cachorro caramelo. A comemoração foi finalizada com um show da cantora Mãeana. Mais .BR, impossível!

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