Roberto Cavalli morre aos 83 anos

Falecimento de Roberto Cavalli aconteceu nesta sexta-feira (12.04).


Roberto Cavalli morre aos 83 anos em abril de 2024
Foto: Getty Images



Notícia triste para a moda mundial: morreu nesta sexta-feira (12.04) Roberto Cavalli, aos 83 anos. Nascido em Florença, Itália, filho de uma costureira e neto de do pintor impressionista Giuseppe Rossi, o designer é reconhecido pelo seu trabalho extravagante, desdobrado sobretudo numa forte estamparia e em silhuetas sensuais, começado no anos de 1970, quando lançou sua primeira coleção na Sala Branca do Palácio Pitti, em Milão, e debutou um método único de estampar o couro.

“Usei uma luva de coura, feita por um curtume francês, e quando comecei a estampar vi que era possível fazer vestidos de noite em couro”, contou em sua estreia. Posteriormente, elaborou novas técnicas aplicadas ao denim. É dele, por exemplo, a criação do stretch jeans, uma calça elástica tão amada pelas brasileiras.

Essas inovações culminaram na elaboração de sua segunda marca a Cavalli Jeans, lançada nos anos 2000. Trabalhos esses que não pararam de ser cobiçados e usados pelas grandes celebridades da época Christina Aguilera, Jennifer Lopez e Victoria Beckham – todas as cantoras tiverem figurinos de turnê assinado pelo italiano.

O estilista deixou o comando da marca após 40 anos à frente da empresa, hoje parte do portfólio Visio Investment Co. Roberto Cavalli deixa seis filhos, sendo o último deles o pequeno Giorgio, nascido no começo de 2023.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes