Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Desde que a ELLE retornou em sua versão impressa, a gente nunca se contentou com uma capa só. No volume 3, por exemplo, tivemos "apenas" Maria Bethania, Anitta, Thaís Araujo, Caroline Trentini e Mano Brown.

Para o nosso volume 4, no entanto, optamos por ter uma capa única. Ou quase. Na verdade, é uma capa 3 em 1: a atriz Bruna Marquezine aparece com três looks diferentes (Schiaparelli alta-costura, Maison Margiela e Christian Siriano), fotografada por Nicole Heiniger, em imagens que vão se fundindo e se alternando, de acordo com o ângulo de visão do leitor. A impressão é a de que ela passa por uma metamorfose – justamente o tema dessa edição da ELLE impressa.


O efeito de transformação em Bruna foi possível graças à impressão lenticular, feita pela primeira vez numa publicação de moda no Brasil. Nessa técnica, as imagens são impressas numa lâmina de PET toda serrilhada, com ranhuras finíssimas em formato de triângulo. Uma imagem de Bruna foi impressa no ponto mais alto dos triângulos, outra no meio e outra na parte inferior. Antes, porém, as fotos tiveram que passar por um tratamento especial e um processo de masterização em que as imagens são tratadas minuciosamente, ponto por ponto. "O tratamento e a masterização vão determinar a qualidade do efeito", explica Elias Tranquillo, gestor comercial da Pigma, a gráfica que realizou a impressão lenticular para a nossa capa.

PUBLICIDADE

Mas a trabalheira não parou por aí. Depois de impressas, as lâminas receberam uma fita dupla face e foram coladas manualmente, uma a uma, nos exemplares. Essa etapa levou quase duas semanas, conta Roberto Faccio, produtor gráfico da ELLE: "É um processo que precisa ser feito devagar, com cuidado, para ficar impecável", diz ele. Confira o vídeo com os bastidores desse processo abaixo:


Para assinar ELLE ou comprar seu exemplar avulso, clique aqui!
Mora fora do Brasil e quer comprar a ELLE impressa? Não seja por isso, a nossa entrega é mundial: clique aqui e peça a sua!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE