Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Ettore Sottsass é um dos nomes mais importantes do design e da arquitetura italiana. Nascido na Áustria, ele se mudou para Milão em 1946 e, em 1981, fundou o Memphis Milano, escritório de design e arquitetura que logo se tornou uma referência na cena internacional e ajudou a dar voz a artistas emergentes. Sua maneira única de trabalhar formas, escalas, materiais e cores fez de sua obra um movimento que até hoje influencia criativos de diversas áreas ao redor do mundo.

Um deles é Anthony Vaccarello, que decidiu homenagear os 40 anos de história do grupo através de uma colaboração para o seu projeto Rive Droite, lançado em 2019. Dessa vez, Vaccarello celebra as criações icônicas do Memphis, como a cama Ring, projetada por Masanori Umeda, a divisória de quarto Carlton, de Ettore Sottsass, e as cadeiras Riviera, assinadas por Michele De Lucchi, em 1981, através de uma exposição que vai até dia 23 de junho nas lojas Saint Laurent Rive Droite de Paris e Los Angeles.


Quem passar pelos endereços também poderá conferir uma seleção de peças de décor, cerâmica e acessórios, como bolsas e lenços. Vaccarello também desenvolveu uma coleção-cápsula de roupas que inclui moletons, vestidos, camisas e tênis, sempre combinando modelos clássicos da maison francesa com o espírito elétrico do Memphis. Há ainda uma seleção de livros raros que representam a história e as obras do estúdio.

PUBLICIDADE


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE