Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Fundada em 1938 no bairro de Moema, na capital paulista, a label de calçados Eurico acaba de lançar sua primeira colaboração. E entra nessa história com o pé direito, em uma linha assinada pela modelo e influenciadora Rita Carreira. Especializada em numerações grandes 一 tanto femininos, do 40 ao 43, quanto masculinos, do 45 ao 48 一, a marca das irmãs Nidia e Vera Rosenthal é uma das poucas do segmento no país.

Por isso, a relação de Rita com a empresa não é de agora. Desde o início de sua carreira, em 2010, ela conta com a etiqueta para ter acesso a determinados sapatos que mulheres com pés acima do tamanho 40 não encontram facilmente.

"O fato de eu calçar 43 sempre me tirou dos lugares e eu já perdi vários trabalhos por conta disso", revela a modelo. Diante de um mercado que, ainda a passos lentos, começa a caminhar em direção aos esforços inclusivos, ela celebra poder atender quem também se sentia excluída. "Assinar uma coleção de sapatos com a minha cara e a minha identidade, que irá calçar tantas pessoas incríveis, me deixa muito feliz", diz.

O processo criativo para a colaboração começou a partir de uma pesquisa de tendências minuciosa realizada pela Eurico e por Rita. Juntas, elas chegaram aos modelos que gostariam de oferecer aos pés maiores. Cada um deles está disponível em três variações de cores e o diferencial fica por conta dos saltos em formato de taça, que proporcionam estabilidade aos pés.

PUBLICIDADE

De acordo com a diretora de marketing da Eurico, Claudia Rosenthal, "a assinatura de uma pessoa que transmite tanta segurança e auto aceitação para suas seguidores, como Rita Carreira faz, é uma forma de compartilhar essa mensagem com nosso público".

A linha já está à venda nas duas lojas físicas da marca, em São Paulo, e também pelo site.

Divulgação

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE