SPFW deixará Ibirapuera em 53ª edição com três estreias

Semana de moda paulistana começará na próxima semana com desfiles de Dendezeiro, Thear e da grife homônima da alagoana Martha Medeiros; apresentações ocorrem no Senac Lapa e no novo Komplexo Tempo.


origin 70



Um novo capítulo será escrito pela São Paulo Fashion Week, que acaba de divulgar as datas e os detalhes de sua 53ª edição. A semana de moda paulistana sairá do Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque Ibirapuera, e tomará dois endereços diferentes entre os dias 1º e 4 de junho. À tarde, os desfiles ocorrem no Senac Lapa Faustolo, na zona oeste da capital, e à noite, no novo Komplexo Tempo, no bairro da Moóca, em um prédio do século passado.

A programação da SPFW N53 terá início às 20h do dia 31 de maio, quando a grife À La Garçonne, comandada pelo empresário Fábio Souza e cujo estilo é gerenciado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, subir à passarela do Museu de Arte Brasileira (MAB), na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap).

Ao todo, serão 22 desfiles presenciais e outros 19 digitais exibidos na plataforma do evento, que contará com as cinco apresentações de marcas do Projeto Sankofa, Meninos Rei, Naya Violeta, Silvério, Az Marias e Santa Resistência.

Haverá apenas três estreias, duas delas de grifes saídas do calendário da Casa de Criadores. A baiana Dendezeiro (na foto), dos estilistas Hisan Silva e Pedro Batalha, e a goiana Thear, do estilista Theo Alexandre, são as apostas para esquentar um line-up que ainda terá a estreia da marca homônima da estilista alagoana Martha Medeiros.

Fora dos espaços oficiais, a Neriage, da estilista Rafaella Caniello, irá apresentar seu desfile às 13h do sábado (4.05) no Hotel Rosewood, novo endereço de luxo fincado no bairro da Bela Vista e que tem projeto do arquiteto francês Jean Nouvel. O estilista Isaac Silva encerrará esse último dia do calendário, em apresentação marcada para as 21h30.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes