SPFW N56: Gefferson Vila Nova
Estilista baiano Gefferson Vila Nova reforça seus cuidados com o corte e a costura na SPFW N56.
Gefferson Vila Nova não trabalha com temas. “As minhas coleções são sempre sobre técnica e construção”, afirma o estilista, em conversa com a ELLE. É justamente da paixão pela excelência que nasceu Coração Tropical, a coleção apresentada por ele neste domingo (12.11), na SPFW N56.
Leia também:
SPFW N56: Santa Resistência
Em uma passarela repleta de vermelho, com algumas passagens pelo branco, azul claro e laranja queimado, a marca elegeu o algodão como base e apostou nos clássicos do seu repertório: as calças-cargo, a camisaria em cânhamo e as peças com bordados maquinetados com elementos da flora.
Gefferson Vila Nova. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
O foco no produto, no design e na ausência de qualquer tipo de excesso é uma corrente que já vem dominando as semanas de moda internacionais e chega com força na SPFW N56. No entanto, no caso de Gefferson Vila Nova, trata-se de um estilo e posicionamento presente desde o lançamento da etiqueta.
Gefferson Vila Nova. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Entre as novidades, estão silhuetas mais enxutas, sungas (os primeiros passos de uma futura linha de beachwear) e a bolsa Porto da Barra, inspirada nos coolers levados para a famosa praia de Salvador. E a imagem de uma moda pronta para uma vida boa e espirituosa à beira mar, também é mérito dos stylists baianos Fagner Bispo e Felipe Dias.
Gefferson Vila Nova. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Gefferson Vila Nova (de azul) e equipe. Foto: Marcelo Soubhia/ @agfotosite
Gefferson Vila Nova (de azul) e equipe. Foto: Ze Takahashi/ @agfotosite
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes