Stella McCartney lança linha de camisetas contra o desmatamento na Amazônia

Coleção, lançada no dia da Terra, é uma parceria da grife londrina com o Greenpeace.





A Stella McCartney comunicou hoje (22.0-4) uma linha de camisetas em parceria com a campanha do Greenpeace contra o desmatamento da Floresta Amazônica, acelerado pela agricultura industrial e produção de carne.

A coleção Stella x Greenpeace conta com duas camisetas e dois agasalhos de moletom em azul claro e branco, todos feitos de algodão orgânico. A estilista britânica aproveitou para reafirmar que sua marca não usa recursos de florestas antigas ou sob algum tipo de perigo — todo o poliéster usado na produção das roupas da grife vêm de árvores plantadas para este fim na Suécia.

“Espero que as coisas não voltem ao normal em 2021 — ao invés disso, espero que voltemos para uma vida mais consciente. Florestas importantes, como a amazônica, não devem ser destruídas para produzir carne em escala industrial, vendida ao redor do mundo” disse Stella ao site WWD. Ela apelou também para que as pessoas reduzissem o consumo semanal de carne a fim de diminuir o desmatamento e, assim, garantir o futuro das próximas gerações.


Stella McCartney x Greenpeace

www.youtube.com

As camisetas estão disponíveis para compra a partir desta quinta-feira, 22 de abril — dia da Terra — nos sites da própria grife e alguns revendedores globais. Os preços giram em torno de 250 e 550 libras.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes