Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Parece que o tal american sportswear está mais presente no imaginário fashionista nesta estação. Tory Burch, que sempre fez uma moda pensada em suas clientes do Upper East Side, se aprofundou na história de Claire McCardell, uma das primeiras criadoras dessa moda esportiva e prática atribuída aos Estados Unidos, para criar seu verão 2022. McCardell trabalhou para a loja de departamentos Lord & Taylor e na Townley Frocks, onde teve seu nome reconhecido nas etiquetas de uma marca, se tornando a primeira estilista americana a atingir esse patamar.

A cintura marcada das criações de McCardell aparece em painéis elásticos com formas ondulares e casacos estruturados na coleção de Burch. Outro elemento popularizado pela estadunidense pioneira na moda local são os vestidos "popover" (com mangas curtas e cintura marcada), que foram popularizados pela designer. Plissados, listras e xadrezes em tons contrastantes e com diversas sobreposições completam o look proposto pela marca.

De olho em um público mais jovem do que aquele que costuma comprar em suas lojas, a Tory Burch acerta na paleta de cores e nos shapes descomplicados. No release do desfile, a estilista ainda anunciou a criação da Tory Burch Claire McCardell Fashion Fellowship, no Centro de História e Cultura de Maryland, responsáveis pela preservação dos arquivos das peças da designer. Para receber os aplausos após a fila final, Burch usou um look vintage McCardell, mas que combinaria perfeitamente com a coleção que apresentou minutos antes. Um match perfeito.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE