Um novo olhar

Por meio de novas tecnologias aplicadas a lentes e armações, a Ray-Ban renova modelos icônicos de óculos de sol e de prescrição – e eles continuam atualizando os nossos looks.





CONTEÚDO PUBLICITÁRIO APRESENTADO POR RAY-BAN

Quantos modelos de óculos de sol você é capaz de reconhecer de longe, a ponto de saber de qual marca eles são? Os da Ray-Ban são um caso único. Em 86 anos de história, a etiqueta conseguiu criar designs que marcaram época e continuam em alta. Aviator: check. Wayfarer: check. Round: check.

Ao mesmo tempo em que lança novidades, a empresa trata de atualizar os modelos considerados clássicos por meio de tecnologia aplicada tanto às lentes quanto às armações – a empresa fabrica os dois componentes. Se, por um lado, as lentes protegem cada vez mais a vista, além de melhorar a sensação de conforto óptico, por outro, as armações ganham leveza e durabilidade. Pequenos ajustes de angulação e detalhes modernizam o visual dos itens que são, ao mesmo tempo, utilitários e de estilo.

O Round, de formato redondo, criado em 1989, está de fôlego renovado. Seja para sair sob a luz do sol, seja para a rotina, o modelo aparece leve de tudo, com armação resistente e gravações que criam texturas no metal – que, por sua vez, pode ser dourado, ouro rosa, prata ou preto. A haste, charmosa, é finalizada em acetato de efeito tartaruga, também chamado de Havana. Democrático, existe em três tamanhos.

Em alta, o modelo redondinho, que evoca a estética da contracultura, deu origem a formatos como o Hexagon, que também ganhou uma boa repaginada, com cantos suavizados. Metal prateado, bronze e ouro antigo, além de uma versão para prescrição, estão entre as novidades.

O Aviator não poderia ficar de fora. O que ajuda a atualizar o design mais famoso da marca são gravações que remetem a rebites e uma leve mexida na angulação – é o Novo Aviator. Três tamanhos, incluindo um oversized, e mais opções de cores de metal e de lentes ajudam a deixar o modelo mais parecido com o seu dono, ou dona.

Para ver melhor

Se por fora os óculos são capazes de comunicar um estilo ou uma tendência, pela ótica de quem o carrega a experiência também pode ser atualizada. O pulo do gato das lentes Chromance, por exemplo, é ter várias camadas antirreflexo. O resultado é que, ao ver o mundo por meio delas, os contrastes, contornos e cores ganham realce e tudo fica mais vivo, além de confortável para a vista.

Elas se unem à tecnologia das já conhecidas lentes polarizadas, que, além de bloquear o reflexo para melhorar o contraste e a nitidez, oferecem 100% de proteção contra os raios UVA e UVB.

Estilo: cada um tem o seu

No quesito estético das lentes, a Ray-Ban também sai na frente. Ao lado do tom verde tradicional, há espaço para as de cores degradê e metalizadas, além da linha Evolve, que ajusta automaticamente o tom da lente ao nível da luminosidade.

Por fim, vale saber que o site tem uma ferramenta de customização. Alguns modelos podem ser personalizados conforme o gosto do cliente – até a cor do estojo pode ser escolhida. E que tal uma gravação na ponteira da haste?

O mais legal de tudo isso é que foi-se o tempo em que apenas um ou dois modelos de óculos eram “tendência”. Hoje, múltiplos estilos convivem em harmonia. E há um modelo de óculos para cada um deles.

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