PUBLICIDADE

No fim de 2019, Marcelo Sommer decidiu fazer algo com sua coleção de camisetas americanas vintage. Na mesma época, ele ficou sabendo que a Casa Juisi, brechó de Junior Guarnieri e Simone Pokropp, estava com um acervo incrível de camisolas de cetim e seda. Amigos, decidiram unir forças e nasceu assim o primeiro drop da Up, Majuisi. "E deu supercerto", diz Simone. Foi questão de horas para os 48 modelos esgotarem no evento de lançamento na Galeria Verniz, em São Paulo.



Nesta terça-feira, 22/09, o sucesso promete se repetir com o lançamento da segunda edição do projeto na multimarcas Pinga, no bairro do Jardins, em São Paulo. "Gostamos tanto dessa combinação de camiseta com camisolas que continuamos criando", fala Simone. "A primeira coleção foi um aprendizado, vimos que as camisolas tinham muita memória do tempo de uso e isso foi um desafio para a modelagem."

Trata-se de um processo 100% artesanal de upcycling. Primeiro as peças são separadas e descosturadas, para formarem uma espécie de quebra-cabeça. Depois de decidido quais modelos serão unidos, eles seguem para uma modelista que ajusta a roupa para receber outro corpo. Desta vez, mais de uma camisola foi usada num mesmo look. "Também usamos algumas outras peças, como a parte de baixo de um long john e um trench-coat e usamos mais cores", conta Simone. Ao todo são 42 peças, entre R$ 600 e R$ 3.250.

PUBLICIDADE


Em resposta a um mercado que superproduz para depois descartar, estilistas e marcas independentes estão mixando peças de várias etiquetas de luxo para criar um novo guarda-roupa consciente.



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE