Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Foi em setembro que ficamos sabendo da parceria The North Face x Gucci. Desde então, foi só ansiedade e grandes expectativas, mas agora chega de mistério. Na manhã desta terça-feira (22.12), a marca italiana revelou imagens da collab, bem como sua data de lançamento (06 de janeiro internacionalmente e, no mês seguinte, nas lojas brasileiras) e mais alguns detalhes sobre os produtos e o processo criativo colaborativo.

Para esta que é a primeira grande colaboração da Gucci com uma outra marca, o diretor de criação Alessandro Michele teve acesso a boa parte do arquivo de imagens e peças da The North Face, fundada em 1966 em São Francisco. Não demorou muito para o estilista perceber algumas conexões entre o espírito livre e viajante da etiqueta esportiva com algo similar em sua visão sobre a casa italiana.


Tudo começa na viagem (física e literal), passa pelo contato com a natureza e pelos processos de (auto)conhecimento e (re)descobrimento. É a aventura ou a exploração física e emocional tudo junto e misturado. Daí as peças que parecem se transformar e se adaptar a uma nova função, a um novo corpo. A jaqueta de nylon acolchoada, por exemplo, vira vestido, saia, macacão e ganha estampa floral ou motivos clássicos da Gucci.

PUBLICIDADE

Os próprios tecidos carregam esse caráter ressignificador. Alguns dos coletes e jaquetas desta coleção foram parcialmente feitos com materiais que estavam parados nos arquivos da The North Face. Nesse sentido, o nylon usado nas mochilas também têm compromisso sustentável: ele é feito a partir da reciclagem de materiais regenerados (redes para peixes, tapetes e outros resíduos). E a embalagem segue o mesmo propósito: todo papel e papelão vêm de fontes florestais manejadas de forma sustentável e um papel não revestido foi usado para garantir que seja totalmente reciclável. As caixas são ainda equipadas com alças para evitar o uso de sacolas.

Para a campanha, vem em dos anos 1970 boa parte da inspiração para as fotos e vídeos feitos por Daniel Shea, nos Alpes. A década é importante aqui por alguns motivos: foi quando a The North Face se firmou no mercado americano e se tornou verdadeiramente próspera. Na história da Gucci, foi um dos períodos mais emblemáticos esteticamente e fonte de inspiração para todos os nomes que ocuparam a direção criativa, Michele principalmente.

Fotos da collab entre GUCCI e The North Face


Convidamos três novos nomes da música brasileira e sete pessoas do nosso open casting para apresentar a coleção Fall Winter 2020 e Epilogue da Gucci, e representar como seria uma noite de karaokê especial.

PUBLICIDADE


Intrigas familiares, o forte apelo sexual trazido por Tom Ford, disputa pesada entre holdings de luxo e o rico mix de referências de Alessandro Michele são alguns dos capítulos que marcaram o primeiro século da marca italiana.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.