Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Sexo é a palavra-chave da temporada. O assunto vem permeando as principais coleções deste a semana de moda de Nova York e, em Milão, não é diferente. Porém, para algumas marcas o tema não é bem uma novidade, é parte essencial do seu DNA. Caso da Versace que aproveitou o momento para recuperar alguns de seus maiores hits.

Ao som de Physical, de Dua Lipa, o desfile de verão 2022 começa quase comportado, com a própria cantora na passarela. Na sequência, vem uma série de looks de alfaiataria preta, decorados com os já famosos alfinetes da marca. Desta vez, porém, eles vem em cores vibrantes, que também aparecem discretas nas barras, golas ou em pequenos detalhes.

A sobriedade dos tons escuros vai se dissipando e, lá pela décima entrada, uma explosão de cores toma conta da passarela. Hits de coleções passadas, tanto de Donatella quanto de Gianni, voltam ao centro das atenções, como os lenços transformados em tops frente-única, saia ou vestido, as estampas barrocas, os alfinetes prendendo saias com fendas profundas, as camisetas com logo ou a famosa medusa e as plataformas robustas, com um ar de boneca Bratz, que apareceram no último inverno.

Vez ou outra, looks de látex ou couro envernizado surgem para quebrar a profusão de tons intensos, dando conta de lembrar a tendência fetichista que marcou as coleções do fundador da casa. O melhor exemplo talvez seja o look de saia lápis e blazer sem nada por baixo (uma tendência fortíssima dentro e fora das passarelas).

PUBLICIDADE

Mas são as combinação de cores supervibrantes do meio do desfile, que devem se provar mais bem-sucedidas nas lojas. Tem até paetê em tons mais claros em saias e vestidos curtinhos, deixando bastante pele à mostra. O sexo aparece na forma em que alguns dos looks são modelados, com apenas um alfinete segurando ele ao corpo – com apenas um movimento, toda a roupa pode ser tirada rapidamente. Aí que a marca mostra seu melhor asset.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE