Vestido de casamento de Lady Di ganha exposição na Inglaterra
Modelo usado por Diana no casamento com príncipe Charles ficará exposto do dia 3 de junho deste ano até 22 de janeiro de 2022.
O vestido usado por Lady Di no casamento com o príncipe Charles, há quase 40 anos, será destaque de uma exposição feita pelo Palácio de Kensington, em Londres. A mostra começa no dia 3 de junho e vai até 22 de janeiro de 2022. Em julho deste ano, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997, completaria 60 anos.
O casamento entre a jovem Diana Spencer e o futuro (e ainda futuro) rei da Inglaterra aconteceu em 1981, na Catedral de St. Paul, em Londres. Apesar de o vestido não ter trazido tanta sorte ao casal, que se separou uma década mais tarde, o modelo inspirou uma geração de vestidos de noiva. Aassinado pelo casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel, ele tem cerca de 10 mil pérolas pregadas em babados, lantejoulas e um véu de 153 metros.
Em celebração ao 60º aniversário de Lady Diana, o Palácio de Kensington irá erguer uma estátua da falecida princesa. Seus filhos, o príncipe Harry e o príncipe William, são esperados para a cerimônia de inauguração.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes