Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI

Vestido de casamento de Lady Di.

PUBLICIDADE

O vestido usado por Lady Di no casamento com o príncipe Charles, há quase 40 anos, será destaque de uma exposição feita pelo Palácio de Kensington, em Londres. A mostra começa no dia 3 de junho e vai até 22 de janeiro de 2022. Em julho deste ano, a princesa Diana, que morreu em um acidente de carro em Paris, em agosto de 1997, completaria 60 anos.

O casamento entre a jovem Diana Spencer e o futuro (e ainda futuro) rei da Inglaterra aconteceu em 1981, na Catedral de St. Paul, em Londres. Apesar de o vestido não ter trazido tanta sorte ao casal, que se separou uma década mais tarde, o modelo inspirou uma geração de vestidos de noiva. Aassinado pelo casal de estilistas David e Elizabeth Emanuel, ele tem cerca de 10 mil pérolas pregadas em babados, lantejoulas e um véu de 153 metros.

Em celebração ao 60º aniversário de Lady Diana, o Palácio de Kensington irá erguer uma estátua da falecida princesa. Seus filhos, o príncipe Harry e o príncipe William, são esperados para a cerimônia de inauguração.


Uma das personagens mais esperadas de The Crown, Lady Di brilha na quarta temporada da série da Netflix. Relembre algumas características marcantes do seu estilo icônico que seguem sendo referência mesmo mais de duas décadas após a sua morte.

PUBLICIDADE



Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE