Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Moda

Os vestidos mais caros já usados no Oscar

Dior, Valentino, Chanel, Givenchy e Calvin Klein não economizaram para deixar a sua marca no tapete vermelho.

Christopher Polk / Getty Images
PUBLICIDADE

Que o tapete vermelho do Oscar é uma das vitrines mais valiosas do mundo ninguém duvida. Afinal, é o momento em que grande parte do mundo está com os olhos vidrados nas celebridades que chegam para a cerimônia mais importante do cinema. Por isso, até mesmo as mais conceituadas grifes fazem de tudo para atrair os holofotes e virar notícia junto às estrelas mais badaladas Hollywood.

Nos mais de 90 anos da premiação, diversos looks entraram para a história pelos mais diversos motivos. No caso dos modelos abaixo, o que mais chamou a atenção foi mesmo o quanto eles custaram. A seguir, saiba quais foram os vestidos mais caros que já desfilaram pelo Oscar.

10.Anne Hathaway, Valentino de 80 mil dólares

Anne Hathaway em seu Valentino de 80 mil d\u00f3lares no Oscar

Jeff Vespa / Getty Images

Anne Hathaway fez as vezes de dama de vermelho no tapete do Oscar 2011 com um vestido de cetim assinado por Valentino. O valor do modelo era de 80 mil dólares, cerca de 460 mil reais no câmbio atual. Para completar, um colar de brilhantes da Tiffany & Co., avaliado em 10 milhões de dólares, enfeitava o colo. Ela era uma das apresentadoras da cerimônia, ao lado de James Franco, e esse foi só o primeiro look dos nove que exibiu ao longo da noite.

9.Julia Roberts, Valentino vintage de 95 mil dólares

Julia Roberts usando um Valentino vintage de 95 mil d\u00f3lares no Oscar Mirek Towski / Getty Images

Julia Roberts ajudou a elevar o vintage a um status de luxo ao usar um Valentino de 1992 no Oscar 2001. A peça custou 95 mil dólares, o equivalente a 545 mil reais em valores atuais. Além de ter sido eleita uma das mais elegantes da noite, ela foi embora com a estatueta de melhor atriz por sua atuação em Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento. A musa disse em entrevistas que o vestido icônico segue guardado em uma caixa debaixo da cama para presentear a sua filha Hazel futuramente.

8.Rooney Mara, Givenchy de 100 mil dólares

Rooney Mara em Givenchy de 100 mil d\u00f3lares no Oscar

Kevin Mazur / Getty Imagea

Concorrendo ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por sua atuação em Carol, Rooney Mara compareceu ao Oscar 2016 em um belíssimo Givenchy rendado com detalhes góticos e decote discreto na barriga. Não levou a estatueta para casa, mas deixou a sua marca no tapete vermelho. O vestido foi avaliado em 100 mil dólares, aproximadamente 573 mil reais na cotação corrente.

7.Jessica Biel, Chanel de 100 mil dólares

Jessica Biel e seu Chanel de 100 mil d\u00f3lares no Oscar

Rick Rowell / Getty Images

Jessica Biel optou por um Chanel brilhante para apresentar as categorias melhor trilha sonora original e melhor canção original no Oscar 2014. O vestido foi considerado simples e seguro demais, mas não custou barato. O valor estimado também é de 100 mil dólares – isso sem contar o colar de brilhantes e as pulseiras da Tiffany and Co., que provavelmente valem uma pequena fortuna.

6.Kate Winslet, Valentino de 100 mil dólares

Kate Winslet foi ao Oscar 2007 com um Valentino de 100 mil d\u00f3lares

Lester Cohen / Getty Images

Foi Mia, filha de Kate Winslet, que escolheu com qual vestido a mãe deveria comparecer ao Oscar 2007. A menina tinha apenas 7 anos na época, mas seu gosto já era refinado. Avaliado em 100 mil dólares, o Valentino verde menta de um ombro só arrancou suspiros no tapete vermelho e a elegância da atriz foi aplaudida. Naquela noite, Kate não levou o prêmio de melhor atriz, mas, definitivamente, também não passou batido.

5.Charlize Theron, Dior de 100 mil dólares

Charlize Theron usou Dior de 100 mil d\u00f3lares no Oscar

Michael Buckner / Getty Images

Charlize Theron foi ao Oscar 2013 com o único objetivo de abrilhantar a noite. Além da deliciosa apresentação de dança com Channing Tatum no palco, ela chegou à cerimônia vestindo um Dior branco feito sob medida. Com linhas angulares e um babado repleto de cristais na cintura, o modelo saiu por 100 mil dólares. Detalhe para os diamantes no pulso avaliados em 4 milhões. Um look, realmente, bastante valioso!

4.Lupita Nyong'o, Calvin Klein de 150 mil dólares

O vestido roubado de Lupita Nyong'o apos Oscar 2015 O vestido usado roubado de Lupita Nyong'o no Oscar 2015 Jason Merritt/Getty Images

O vestido Calvin Klein usado por Lupita Nyong'o no Oscar 2015 deu o que falar. Primeiro, porque ele foi feito com 6 mil pérolas. Depois, porque ele foi roubado do quarto de hotel em que atriz se hospedava. E, por fim, porque os ladrões o devolveram após descobrir que as pérolas usadas eram falsas. Francisco Costa, diretor criativo da marca na época, respondeu provocando: "as pessoas realmente acham que vestidos são feitos de joias de verdade desde a morte da Cleópatra?". Seu valor estimado era de 150 mil dólares, aproximadamente 866 mil reais no câmbio atual.

3.Cate Blanchett, Armani de 200 mil dólares

Cate Blanchett, Armani de 200 mil d\u00f3lares

Steve Granitz / Getty Images

Sabe o que são esses brilhos no vestido que a Cate Blanchett usou no Oscar 2007? Cristais Swarovski. Não é à toa que esse Armani prateado estonteante foi avaliado em 200 mil dólares, o que hoje equivale a mais de um milhão de reais. Cate concorria na categoria melhor atriz coadjuvante por Notas Sobre um Escândalo. Não levou, mas podemos dizer que seu look era um troféu por si só.

2.Nicole Kidman, Dior de 2 milhões de dólares

Nicole Kidman de Dior verde assinado por Galliano no Oscar Kevin Mazur/Getty Images

Agora, respire fundo, que o preço do Dior usado por Nicole Kidman no Oscar 1997 vai muito além dos apresentados anteriormente. Uma das primeiras criações de John Galliano para a marca, o icônico vestido verde com chinoiserie saiu pela bagatela de 2 milhões de dólares – valor pago à atriz para usá-lo no tapete vermelho. Na cotação atual, isso equivale a cerca de 11 milhões de reais.

1.Jennifer Lawrence, Dior de 4 milhões de dólares

Jennifer Lawrence, Dior de 4 milh\u00f5es de d\u00f3lares

Jeff Vespa / Getty Images

Passaram-se mais de 15 anos até que o marco de Nicole Kidman fosse batido. Porém, quando aconteceu, foi em dobro. Jennifer Lawrence recebeu o Oscar de melhor atriz, em 2013, portando um Dior avaliado em 4 milhões de dólares, o que atualmente equivale a cerca de 23 milhões de reais. O vestido rosa pálido foi o centro das atenções naquela noite, tanto por seu design digno de princesa, quanto pelo tombo que JLaw levou ao pisar na saia a caminho do palco. De uma forma ou de outra, marcou.


A noite em que Julia Roberts eternizou o vintage, a transparência inesperada de Barbra Streisand, o roubo do vestido de Lupita Nyong'o e outras curiosidades que marcaram o evento para além da cerimônia.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.