Virginie Viard deixa a Chanel 

Virginie Viard, diretora artística da Maison, responsável por suceder a era Karl Lagerfeld, deixa a Chanel.   


Virginie Viard durante a coleção de cruise 2025 da Chanel.
A diretora artística da Chanel, Virginie Viard. Foto: Getty Images



Foram cinco anos como diretora artística da Chanel. Mas, ao todo, 30 anos de história com a Maison. E agora chega ao fim a relação entre Virginie Viard e a grife francesa. 

Nomeada em 2019 para o cargo mais alto da marca, Viard assumiu uma posição nada fácil: tocar o trabalho de Karl Lagerfeld após o seu falecimento. O kaiser foi diretor artístico da Chanel por 37 anos, mantendo a influência da marca ao longo das últimas décadas.

A confirmação da saída de Viard foi feita pela própria Chanel através do seguinte comunicado: “A Chanel confirma a saída de Virginie Viard, após uma rica colaboração de 5 anos como diretora artística, em que renovou os códigos da casa respeitando a herança criativa de Gabrielle Chanel”, afirma o texto. “Uma nova organização criativa será anunciada oportunamente. A Chanel gostaria de agradecer a Virginie Viard pela sua notável contribuição para a moda, criatividade e vitalidade da Chanel.”

Até o momento, sabe-se apenas que a coleção de alta-costura de inverno 2024 da Chanel será apresentada no dia 25 de junho, na Ópera Garnier, conforme o planejado.

Leia também: A coleção cruise 2025 da Chanel. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes