PUBLICIDADE

Vivienne Westwood completa 80 anos nesta quinta-feira (08.04). A estilista, uma das maiores representantes do movimento punk, nasceu na região de Midlands Oriental, na Inglaterra, em 1941. Para comemorar seu aniversário, lança hoje um curta metragem chamado Do Not Buy a Bomb (em tradução livre, não compre uma bomba). A produção conta com uma versão da canção Without You, do musical My Fair Lady, escrita e cantada por Vivienne.

A produção foi exibida no Piccadilly Circus, em Londres, a maior tela de cinema da Europa. Aqueles que, por causa da pandemia, não puderem assistir ao filme ao vivo, podem acessá-lo via site Circa.art.

Vivienne Westwood na exibição do curta feito em comemoração ao seu aniversário de 80 anos.Getty Images

Vivienne Westwood na exibi\u00e7\u00e3o do curta feito em comemora\u00e7\u00e3o ao seu anivers\u00e1rio de 80 anos.

A loja recém-reformada da grife de Vivienne em Mayfair é o cenário do filme, que é protagonizado por Kronthaler e pela modelo Malik Sharpe. A estilista alerta para a indiferença da sociedade em relação ao que ela vê como catástrofes ambientais iminentes, condena o comércio de armas e suas ligações com a mudança climática e imagina uma Inglaterra sem habitantes.


Em uma mensagem escrita que aparece no filme, Westwood diz: "Eu tenho um plano para salvar o mundo. O capitalismo é uma economia de guerra + a guerra é o maior poluidor, portanto, pare a guerra + economia de mudança + distribuição justa da riqueza ao mesmo tempo."

PUBLICIDADE

"Um dia, em breve, você dirá a coisa certa à pessoa certa na hora certa. Faça a diferença. Sempre combinei moda com ativismo: um ajuda o outro. Talvez a moda possa parar a guerra."

Viv Vivienne Westwood foi condecorada pela Rainha Elizabeth como "Dama" do Império Britânico.Dave Benett/ Getty Images

Ela também diz aos espectadores "Não compre um carro" e "Não compre uma bomba!" e os chama a acompanhá-la no Climaterevolution.co.uk. Uma versão impressa do Do Not By a Bomb está disponível no site da Circa, e pode ser adquirida por 100 libras.



Neste Pivô, analisamos a lista de indicados pelo CFDA em 2020 que gerou um debate sobre quem é realmente reconhecido na moda. Toda segunda-feira, a redação comenta as principais notícias de moda da semana.

PUBLICIDADE
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE