Zara inaugura nova flagship no Shopping Pátio Higienópolis

Seguindo iniciativas de sustentabilidade e tecnologia, a loja-conceito coloca a roupa como grande protagonista.


zara destaque2



CONTEÚDO APRESENTADO POR SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS

A espera terminou – o Higienópolis finalmente ganhou uma loja Zara. Inaugurada nesta quinta-feira (10.8), a 44ª loja da marca espanhola no Brasil é também sua flagship, com mais de 2 mil metros quadrados e foco na experiência do cliente e em iniciativas de sustentabilidade.

O projeto, desenvolvido pelo Estúdio de Arquitetura da Zara, apresenta um novo conceito de loja, totalmente integrada ao ambiente digital e online, que permite que o cliente interaja com a marca a todo momento e por qualquer dispositivo. Por exemplo: por meio de seu aplicativo, o cliente pode retirar seu pedido do e-commerce em até duas horas ou saber a localização de uma peça dentro da loja, além de consultar sua disponibilidade.

30011HR230810 042D

Há também caixas de autoatendimento e a possibilidade de comprar um produto apenas escaneando o QR Code. Nessa nova loja, destaca-se também o provador digital, com contagem automática de quantidade de peças, indicação de cabine para uso e opção de reservar uma cabine com horário marcado – tudo isso pode ser feito digitalmente.

A flagship apresenta toda a já conhecida estética da Zara, porém de forma muito mais contemporânea, com cores neutras claras e arquitetura minimalista de forma que a roupa e a moda sejam protagonistas. Além disso, como todas as novas lojas da Zara, o espaço no Shopping Pátio Higienópolis foi projetado de acordo com padrões de ecoeficiência do Grupo Inditex, destinados a consumir 40% menos água e 20% menos energia que o convencional, além de os produtos utilizados no projeto, como madeiras, papéis, etiquetas e sacolas, possuírem certificações internacionais.

30011HR230810 022D

O compromisso da Inditex, grupo que detém a Zara, é de diminuir o impacto ambiental de seus materiais têxteis para que a etiqueta fique cada vez mais sustentável. Até 2030, 40% das fibras virão de processos de reciclagem, 20% de fibras de nova geração e 25% de agricultura orgânica ou regenerativa. Essas e outras iniciativas vão permitir a redução das emissões em mais de 50% em 2030 e pelo menos 90% até 2040. Esses objetivos são atualizados de forma periódica para sempre refletirem as melhores práticas do setor têxtil.

Por fim, a loja-conceito da Zara também possui o programa Take Back, com foco na circularidade, com um contêiner que recolhe roupas usadas para serem enviadas para uma organização que as categoriza e define se serão reutilizadas ou recicladas. Desde 2015, em todas as Zaras, já foram recolhidas mais de 60 mil toneladas de roupas por meio dessa iniciativa.

30011HR230810 044D

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes