Zara inaugura nova flagship no Shopping Pátio Higienópolis
Seguindo iniciativas de sustentabilidade e tecnologia, a loja-conceito coloca a roupa como grande protagonista.
CONTEÚDO APRESENTADO POR SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS
A espera terminou – o Higienópolis finalmente ganhou uma loja Zara. Inaugurada nesta quinta-feira (10.8), a 44ª loja da marca espanhola no Brasil é também sua flagship, com mais de 2 mil metros quadrados e foco na experiência do cliente e em iniciativas de sustentabilidade.
O projeto, desenvolvido pelo Estúdio de Arquitetura da Zara, apresenta um novo conceito de loja, totalmente integrada ao ambiente digital e online, que permite que o cliente interaja com a marca a todo momento e por qualquer dispositivo. Por exemplo: por meio de seu aplicativo, o cliente pode retirar seu pedido do e-commerce em até duas horas ou saber a localização de uma peça dentro da loja, além de consultar sua disponibilidade.
Há também caixas de autoatendimento e a possibilidade de comprar um produto apenas escaneando o QR Code. Nessa nova loja, destaca-se também o provador digital, com contagem automática de quantidade de peças, indicação de cabine para uso e opção de reservar uma cabine com horário marcado – tudo isso pode ser feito digitalmente.
A flagship apresenta toda a já conhecida estética da Zara, porém de forma muito mais contemporânea, com cores neutras claras e arquitetura minimalista de forma que a roupa e a moda sejam protagonistas. Além disso, como todas as novas lojas da Zara, o espaço no Shopping Pátio Higienópolis foi projetado de acordo com padrões de ecoeficiência do Grupo Inditex, destinados a consumir 40% menos água e 20% menos energia que o convencional, além de os produtos utilizados no projeto, como madeiras, papéis, etiquetas e sacolas, possuírem certificações internacionais.
O compromisso da Inditex, grupo que detém a Zara, é de diminuir o impacto ambiental de seus materiais têxteis para que a etiqueta fique cada vez mais sustentável. Até 2030, 40% das fibras virão de processos de reciclagem, 20% de fibras de nova geração e 25% de agricultura orgânica ou regenerativa. Essas e outras iniciativas vão permitir a redução das emissões em mais de 50% em 2030 e pelo menos 90% até 2040. Esses objetivos são atualizados de forma periódica para sempre refletirem as melhores práticas do setor têxtil.
Por fim, a loja-conceito da Zara também possui o programa Take Back, com foco na circularidade, com um contêiner que recolhe roupas usadas para serem enviadas para uma organização que as categoriza e define se serão reutilizadas ou recicladas. Desde 2015, em todas as Zaras, já foram recolhidas mais de 60 mil toneladas de roupas por meio dessa iniciativa.
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