Em tempos em que os conteúdos divulgados nas mídias sociais se tornam cada vez mais previsíveis, genéricos e impessoais, um movimento começa a desenhar (literalmente) alternativas mais humanas, criativas e autorais para a comunicação de moda: a ilustração animada.
Em outubro de 2025, a Gap se uniu à artista Annie Choi para fazer uma ilustração de um vídeo promocional sobre a colaboração da varejista com a estilista Sandy Liang. Um mês depois, a Chanel anunciou a primeira coleção Métiers d’art assinada por Matthieu Blazy por meio de uma animação. Já a Lacoste criou uma série animada para as festas de fim de ano, bem como a Porsche. Marcas como Loewe, Tekla e Diptyque também apostaram em narrativas ilustradas para comunicar valores e criar atmosferas.
ao melhor da ELLE!Assine a ELLE View e tenha acesso a conteúdos exclusivos na área premium do site: reportagens especiais, análises de mercado e de passarelas, insights e colunas especializadas.A partir de:R$ 9,90 / Mês Já é assinante? Faça aqui seu login