As belezas dramáticas do verão 2025 da LFW
A LFW serviu looks para quem quer atualizar a pastinha de referências com o que tem de mais cool no mundinho da beleza.
A LFW é conhecida por ser a mais excêntrica e descolada entre as semanas de moda europeias. Na beleza, não é diferente: se nas outras reinam os looks naturais, em Londres as modelos cruzam as passarelas com maquiagens dramáticas e penteados ousados. Por isso, ela é um prato cheio para quem quer observar o nascimento de novas tendências ou atualizar a pastinha de referências. Aqui você confere o que rolou de mais legal no verão 2025.
A maquiagem de boneca de Harris Reed
Foto: Reprodução/@harris_reed
Podemos colocar a ascensão da maquiagem de boneca na conta de Pat McGrath, que parou a internet com sua beleza criada para a Margiela Artisanal na temporada passada. Em Harris Reed a inspiração parece ser a mesma, contudo, o visual, assinado pela maquiadora Sofia Tilbury, é um pouco mais sutil – mas não menos interessante. A maquiagem tem como pontos de destaque os cílios postiços colados em tufos, a sombra colorida e a boca em formato de coração.
O penteado com ondas de Richard Quinn
Foto: Getty Images
A beleza apresentada por Richard Quinn é uma das mais chiques dessa edição da LFW. O cabelo, criado pelo hairstylist Sam McKnight, remonta o glamour retrô da era de ouro de Hollywood, quando brilhavam as ondas feitas na parte da frente do cabelo. Aqui, a roupagem é mais moderna, com uma finalização um pouco mais solta e sem tanta definição.
LEIA MAIS: Cabelos voltam à era de ouro de Hollywood
As aplicações com pétalas de Simone Rocha
Foto: Getty Images
Poucos estilistas desenham tão bem a feminilidade quanto Simone Rocha e as belezas criadas para os seus desfiles costumam se somar à estética. Nesta temporada, com beleza assinada por Thomas de Kluyver, algumas modelos cruzaram a passarela com pétalas coladas ao redor dos olhos, passando pela testa e pelas maçãs do rosto, como uma máscara. O efeito das aplicações lembra os babados que fazem parte do conjunto de códigos da estilista.
A sombra preta borrada de Mark Fast
Foto: Getty Images
A sombra borradinha tem marcado presença em tantas temporadas que talvez nem seja mais possível chamá-la de tendência. O look, que tem inspiração no grunge dos anos 1980 e no indie sleaze dos anos 2000, aparece na beleza de Mark Fast um pouco mais polido, com um fundo feito com sombra marrom.
LEIA MAIS: O emo está de volta: agora também na beleza
As loucurinhas de Chopova Lowena
Foto: Getty Images
As belezas do desfile de Chapova Lowena tem como fio condutor uma estética divertida e ousada. As modelos apareceram com sombras multicoloridas, batons em duas cores contrastantes, pedrarias aplicadas no rosto, penteados elaborados e diferentes tipos de fivelas.
A sombra rosa de Marques’Almeida
Foto: Getty Images
Se você achava que o momento do cor-de-rosa havia passado, o desfile de Marques’Almeida na LFW vem para provar o contrário. A cor aparece na sombra bem esfumada que contempla todo o contorno dos olhos das modelos. O resto da maquiagem é totalmente natural – inclusive sem máscara de cílios.
LEIA MAIS: Batom nude rosa: 7 influenciadoras brasileiras revelam os seus favoritos
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes