SPFW N58: Salinas

Após um hiato de seis anos, a marca carioca de beachwear Salinas retorna às passarelas da SPFW com novo posicionamento e mais produtos.


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Salinas Foto: Ze Takahashi @agfotosite



Fazia seis anos que a carioca Salinas não desfilava na SPFW. Desde sua última participação, muita coisa mudou na marca e no mundo. Por isso, foi iniciado um processo de reposicionamento em 2023. Nesse contexto, voltar às passarelas pareceu uma boa estratégia para mostrar o que há e o que virá de novo.

Na apresentação desta quinta-feira (17.10), foram combinadas peças das coleções de verão 2024, já à venda nas lojas, e de inverno 2025, que só começará a chegar ao varejo no início do próximo ano. O fio condutor é uma ideia de verão pautada por materiais, tramas e cores – tons de bege, marrom, branco, preto e dourado – de aspecto natural.

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Salinas Foto: Ze Takahashi @agfotosite

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Salinas Foto: Ze Takahashi @agfotosite

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Salinas Foto: Ze Takahashi @agfotosite

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Sob a direção-geral de Adriana Bozon, a Salinas deixa de lado seu aspecto lúdico para focar em uma imagem mais alinhada às tendências do momento. Nesta temporada, esse alinhamento se manifesta no uso de palha em roupas e acessórios (em parceria com o Projeto AKRA) e na vontade de levar a moda praia para outras situações – daí os modelos inspirados na alfaiataria ou com aplicações de cristais Swarovski.

Outra novidade é a oferta ampliada de produtos. Não apenas em termos de modelagem, mas também de categorias, com tricôs, crochê, modelos esportivos e acessórios. No geral, foi um retorno bem calculado. Faltou apenas uma outra atualização: o casting. Se já é complicado a falta de representatividade em desfiles convencionais, nos de beachwear, onde o corpo está 100% exposto, é mais ainda.

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