Tudo que rolou no Victoria’s Secret Fashion Show 2024
Depois de cinco anos sem acontecer, o Victoria's Secret Fashion Show retorna com a presença de angels famosas, perfomance de Cher e mais representatividade.
A noite desta terça-feira (15.10) marca o retorno do Victoria’s Secret Fashion Show, famoso desfile da marca de roupas íntimas estadunidense, que se consagrou pela presença de grandes modelos da indústria e perfomances de artistas de sucesso – The Weeknd, Rihanna, Justin Bieber e Selena Gomez são alguns dos nomes que já se apresentaram em edições anteriores. Este ano, a agenda musical escalou Cher, como atração principal, além da sul-coreana Lisa, do Blackpink, e a sul-africana Tyla.
Um dos momentos mais aguardados da noite, a apresentação de Cher. Foto: Getty Images
Cercada por polêmicas, como a perpetuação da magreza e padrões extremos de beleza, a marca sofreu críticas severas durante os últimos anos, nos quais também esteve em queda e afastada dos holofotes.
Depois do desfile de 2018, o fashion show passou por um hiato de cinco anos consecutivos e, a empresa, por diferentes reformulações internas. A principal delas, talvez, seja a contração de Hillary Super, ex-CEO da Savage X Fenty, companhia fundada por Rihanna, que atua no mesmo setor e que recebe elogios por abraçar diferentes corpos.
Diante deste cenário, a expectativa é que o retorno contemple uma narrativa inovadora e, claro, inclusiva. Abaixo, trazemos as mudanças que, de fato, aconteceram e os principais destaques do Victoria’s Secret Fashion Show, exibido em tempo real pelo Amazon Prime e nas redes sociais da marca.
Lisa abre o fashion show – e toca funk!
Foto: Getty Images
Lisa deu o start no fashion show com a apresentação de “Rockstar”, seu primeiro single da carreira solo, e até brincou de modelo aa cruzar na passarela enquanto tocava ao fundo uma versão remixada com funk (sim, o ritmo brasileiro!) de sua música. Depois de sua apresentação, Gigi Hadid tomou a passarelas como a primeira modelo oficial da noite em um look inteiro rosa com grandes asas de penas.
Diversidade de corpos
Jasmine Tookes, Paloma Elsesser, Barbara Palvin e Ashley Graham nos bastidores. Foto: Getty Images
Não demorou muito para diversidade de corpos chegar ao evento. Nos primeiros minutos, Paloma Elsensser cruzou as passarelas – algo que parecia improvável cinco anos atrás. Por outro lado, no segundo momento da apresentação, durante a performance de Tyla, apenas modelos magras marcaram presença e desfilaram – Alex Cosani, modelo transgênero, participou do momento.
De modo geral, modelos plus size fizeram sua estreia, mas continuaram minoria.
A chegada de Anok Yai
Uma das maiores modelos da atualidade, a estadunidense, com ascendência sul-sudanesa e nascida no Egito, participou de sua primeira edição do Victoria’s Secret Fashion Fashion.
Kate Moss
Foto: Getty Images
Olha só quem também esteve no evento pela primeira vez: ao som de “I Love Rock N’ Roll”, de Joan Jett & The Blackhearts, Kate Moss surgiu na passarela e emprestou um pouco do seu estilo pessoal para o look preto de renda.
LEIA MAIS: KATE MOSS REVIVE CABELO ROSA PARA CAMPANHA DE MARC JACOBS
Idade não é documento
Carla Bruni Foto: Getty Images
Além de Kate Moss, outras modelos 50 + foram celebradas no Victoria’s Secret Fashion Show 2024: a francesa Carla Bruni e checa Eva Herzigová.
O show da Cher
Principal atração da noite, Cher começou sua performance com “Strong Enough” e continuou com “Believe”. Só hits!
Brazilians bombshells
Valentina Sampaio. Foto: Getty Images
Adriana Lima Foto: Getty Images
É do Brasil! Adriana Lima, Valentina Sampaio, Isabeli Fontana e Alessandra Ambrósio estiveram presentes mais uma vez na passarela do desfile, e estavam entrem os catwalks mais aguardados da noite.
Outras veterenas
Candice Swanepoel, Jasmine Tookes, Joan Smalls, Behati Prinsloo, Taylor Hill e Irina Shayk são outros nomes esperados que também repetiram sua aparição no evento. Bella Hadid, que não estava na lista de confirmados, fez surpresa e apareceu nos momentos finais do desfile,
Tyra Banks fechou o desfile
Lenda do Victoria’s Secret Fashion Show, Tyra Bank retornou ao evento para nada mais, nada menos, que finalizar a edição, sendo a última desfilar.
LEIA TAMBÉM: O DESFILE EM VÍDEO AINDA É UM DESFILE?
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes