Granado faz aquisição da Care Natural Beauty e investe no mercado de Clean Beauty
Compra da Care Natural Beauty marca a entrada e o impulsionamento de Granado no mercado de beleza limpa.
Nesta última quarta-feira (11.12), Granado anunciou a aquisição integral da marca de beleza limpa Care Natural Beauty. Fundada em 2018 pelas sócias Patrícia Camargo e Luciana Navarro, a marca se destaca pelas fórmulas de maquiagem e skincare livres de ingredientes suspeitos de toxicidade – tanto para o organismo humano quanto para o meio ambiente.
O conceito, conhecido como “Clean Beauty” (ou “beleza limpa”, em tradução literal), é forte nos Estados Unidos e na Europa e ganha tração no Brasil, o que, por sinal, é um dos motivos para essa compra da Granado, que agora entra oficialmente para este mercado.
A botica brasileira também espera adquirir conhecimento no setor de maquiagem, no qual não atuava. Para isso, manterão as sócias fundadoras da Care Natural Beauty à frente do negócio, bem como os fornecedores especializados encontrados por elas para a reprodução dos produtos já existentes e para o desenvolvimento dos próximos lançamentos.
Em contrapartida, Granado oferecerá uma expansão da linha de Care NB para o segmento de corpo, banho e perfumaria – uma fragrância premium, livre de conservantes químicos, já está a caminho. A presença física da label de clean beauty também deverá ser ampliada a partir de um plano de negócios que prevê, até 2028, a existência de 27 lojas e 38 quiosques da marca pelo Brasil.
Para este espaço físico, Granado e Care Natural Beauty desejam explorar o conceito de spa-boutique, com massagens e experimentações sensoriais in loco. Este ano, Granado encerra sua atividade com 100 lojas físicas ao redor do país e 10 em territórios internacionais. A parceria, portanto, parece simbiótica.
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