ELLE View de fevereiro: memórias de carnavais passados, esperanças de carnavais futuros
Sem aglomeração, sem bloco na rua, sem desfile ou trio elétrico, este ano ficamos sem Carnaval. Mas o que você vai encontrar nesta edição é uma prova de que algo desse tamanho não desaparece assim.
“É como se do coração ficasse só a batida. Mas é a partir desse beat que vamos construir o próximo Carnaval, aquele que será, aquele que virá se tivermos coragem de sonhá-lo em meio ao descaso, em meio ao caos. Uma batucada em formação.” É o que diz um pedaço do nosso vídeo-capa desta edição de fevereiro da ELLE View, com texto de Vivian Whiteman e voz de Thiago Pethit, que você confere abaixo.
ELLE View | Fevereiro 2021 | Memórias de carnavais passados, esperanças de carnavais futuros
www.youtube.com
Dentro da edição, conversamos com diversas marcas especializadas em Carnaval que contaram como contornaram os prejuízos e continuaram criando peças brilhantes o ano inteiro. Também fomos atrás de Doniella Davy, maquiadora responsável pelo sucesso dos visuais da série Euphoria, que prova que o exagero do nosso Carnaval é bem-vindo todo dia e em qualquer lugar do mundo. Ainda dentro da beleza, você vai conferir uma reportagem completa que explica os motivos do glitter ter virado um grande hit das passarelas e do dia a dia (e quais são as alternativas menos poluentes a ele).
Não poderíamos deixar de conversar com Margareth Menezes neste mês e ouvir o que ela tinha a dizer sobre um de seus primeiros Carnavais longe do trio – e também sobre a dificuldade de conseguir patrocínio para uma live própria. E por falar em pessoas que respiram e exalam Carnaval, perguntamos a Sabrina Sato, Teresa Cristina, Marina Aydar e outras personalidades quais são as histórias mais memoráveis dos seus. Uma boa nostalgia para desejarmos ainda mais a próxima folia.
No editorial “Bloco do eu sozinho”, fizemos nossa festa de uma pessoa só, seguindo os passos do histórico folião carioca Júlio Silva.Foto: Gui Paganini
Em “Pequeno em tamanho, gigante em detalhes”, você vai conhecer uma atividade curiosa e impressionante, que permite a existência de um Carnaval à distância: o Carnaval de Maquetes, que encanta ao transformar itens do dia a dia em escolas e desfiles. Convidamos também o babalorixá Rodney William para escrever sobre Exu, o orixá do movimento e da alegria, e David Butter para contar sobre o Carnaval de 1919. O jornalista está escrevendo um livro sobre o evento que veio após a Gripe Espanhola e ficou conhecido como o maior Carnaval de todos. Uma pista do que vem por aí em 2022?
Assine a ELLE View aqui e confira a edição completa.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes