Conheça Meryll Rogge, nova diretora criativa da Marni
A estilista belga Meryll Rogge assume o posto de diretora criativa da Marni, antes ocupado pelo italiano Francesco Risso.
Meryll Rogge é a nova diretora criativa da Marni. O comunicado foi feito na manhã desta terça-feira (15.07), pelo Grupo OTB, que detém a grife italiana.
Leia mais: O inverno 2025 da Marni
No texto, Renzo Rosso, presidente da empresa-mãe da Marni, diz que Meryll se destacou dentro de uma seleção de candidatos de vários cantos do mundo. “Nos impressionou a sensibilidade com a qual reinterpretou o DNA da marca, oferecendo uma visão contemporânea que abrange a Marni de forma global e em todas as suas dimensões — incluindo acessórios, design de interiores, comunicação e projetos especiais”, diz.
Na mesma carta, a estilista afirma que admira a grife há tempos por seu espírito independente. “Assumir um cargo que já foi definido por diretores criativos tão visionários é algo que me inspira. Sou profundamente grata por confiar a mim essa oportunidade extraordinária. Estou ansiosa para ajudar a moldar o que vem a seguir para a Marni”, ela afirma.

Meryll Rogge, durante o ANDAM Prize Awards, em 2025. Foto: Getty Images
Nascida em Ghent, na Bélgica, Meryll Rogge se formou em design de moda pela Royal Academy of Fine Arts da Antuérpia. Trabalhou por sete anos como designer de moda feminina na Marc Jacobs, em Nova York. Mais tarde, de volta à Bélgica, virou chefe de design da Dries Van Noten, por quatro anos. Por lá, ajudou a desenvolver a linha de beleza da etiqueta.
Leia mais: O inverno 2024 da Marni
Desde 2020, a estilista é dona de uma marca que leva o seu nome e com a qual venceu o ANDAM Fashion Awards de 2025. As suas coleções são conhecidas pela mistura de alfaiataria com peças casuais e esportivas, além da habilidade com o uso de cor – o que faz lembrar os arquivos da grife fundada por Consuelo Castiglioni, em 1994.
Em 2021, Meryll venceu o prêmio de talento emergente do ano do Belgian Fashion Awards. Três anos depois, foi reconhecida designer do ano, pela mesma premiação, tornando-se a primeira mulher a receber tal nomeação.
Meryll Rogge assume o posto antes ocupado por Francesco Risso, que dirigiu criativamente a Marni por dez anos.
Leia também: Francesco Risso deixa a direção criativa da Marni
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



