Champanhe com cenoura, por que não?

Maison Krug tira a humilde raiz da berlinda e propõe harmonizações do ingrediente com champanhe.


champanhe
Foto: Divulgação



Eterna coadjuvante, muitas vezes menosprezada, a cenoura está vivendo momentos de glória este ano: a raiz é a grande homenageada na edição 2025 do Krug in the Kitchen.

Criado pela Maison Krug, o projeto escolhe a cada ano um ingrediente diferente, que é tema de harmonizações com rótulos de champanhe da prestigiada vinícola de Reims, na França.

Antes da cenoura, a batata, a cenoura e o limão já foram protagonistas da iniciativa, que procura eleger um item democrático e acessível em todos os lugares.

A convite da Krug, chefs de diferentes países são convidados a explorar as possibilidades do ingrediente da vez, em receitas para harmonizar com os champanhes de maison.

tempura de cenoura para harmonizar com champanhe no kinoshita

Tempura de cenoura do Kinoshita. Foto: Divulgação

De acordo com a vinícola, o Krug Rosé pode destacar os sabores mais intensos da cenoura. Já o Krug Grande Cuvée realça a frescura e os toques cítricos. As 146 receitas com cenoura criadas por chefs das embaixadas Krug espalhadas pelo mundo foram reunidas no livro Root for Thought, com preparações que vão da entrada à sobremesa. 

No Brasil, a embaixada Krug é o restaurante Kinoshita, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. No almoço de lançamento dos novos rótulos da maison, a casa do restaurateur Marcelo Fernandes harmonizou o Krug Grande Cuvée 173ème Edition com um crocante tempura de cenoura.

Leia também:
Sobre champanhe e outros prazeres borbulhantes

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes