Lançamentos de beleza de outubro, 2025
Marcas brasileiras e suas novidades dominam os destaques de beauté do mês. Confira!
Outubro foi movimentado para o mercado de beleza nacional, com algumas das marcas mais interessantes apresentando novidades em diferentes categorias. Na maquiagem, Océane, Mascavo, Care e Karen Bachini Beauty ampliaram seus portfólios com itens essenciais e acessíveis. Nos cuidados capilares, Eudora, Lola e Oeje lançaram produtos voltados à saúde dos fios e do couro cabeludo. Já na perfumaria – sempre forte do Brasil –, O Boticário e Amyi apostaram em interpretações inusitadas do universo floral. A seguir, nossa seleção com os lançamentos de beleza de outubro.
Blush em Bastão, Océane, R$ 80
As maquiagens em bastão seguem conquistando espaço no portfólio das marcas nacionais. A Océane, que já contava com algumas versões em stick, acaba de lançar uma nova coleção de blushes e iluminadores da linha Edition. O grande diferencial está no formato triangular — o mesmo da base recém-lançada pela marca — pensado para garantir uma aplicação mais precisa e ergonômica. Enriquecidos com ativos de skincare, como vitamina E, cera de candelila e óleo de semente de jojoba, os produtos deslizam facilmente sobre a pele, entregando acabamento uniforme, alta pigmentação e longa duração.

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Bleu de Chanel L’Exclusif, Chanel, R$ 1,995 (100 ml)
O Bleu de Chanel é um dos grandes clássicos da perfumaria masculina contemporânea — e, não à toa, a maison francesa continua a expandir sua história olfativa com novas interpretações. A mais recente é L’Exclusif, criada pelo perfumista Olivier Polge. Aqui, as notas amadeiradas, assinatura emblemática da linha, ganham força e sofisticação ao se combinarem com acordes de couro, âmbar e resina, que conferem um caráter mais quente e enigmático à fragrância. O sândalo, em destaque nesta versão, aprofunda a composição e reforça sua intensidade elegante.

Creme Aromático para Mãos, Le Labo
Fragrâncias célebres da Le Labo, como Santal 33, Another 13, Rose 31, The Noir 29, The Matchá 26 e Bergamote 22, podem ser encontradas agora no Brasil no formato de creme aromático para mãos. Disponível nas versões de 30ml e 50ml, o produto, para além dos perfumes, é enriquecido com extrato de espuma-dos-prados, que promete hidratar profundamente a pele. Os produtos estão à venda apenas na loja física da marca, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Linha de lábios, Mascavo
A Mascavo, de Mariana Saad, entra em uma nova categoria de maquiagem com o lançamento de sua linha para os lábios. Para além dos produtos de pele, como base, corretivo e sticks coloridos, agora também compõem o portfólio da marca lapiseiras retráteis (R$ 60) e bálsamos labiais (R$ 80). São sete cores de cada, e a ideia é criar pares para o lip combo perfeito. As lapiseiras são apresentadas em uma textura em gel, que promete fácil aplicação e longa duração. Os bálsamos, por sua vez, têm acabamento glossy e ativos de cuidados com a pele, como vitaminas C e E, esqualano, manteiga de murumuru e óleo de abacate.

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Karen Blender, Karen Bachini Beauty, R$ 40
A nova esponja de maquiagem da Karen Bachini Beauty foi inspirada nas versões coreanas do produto. Com textura ultra macia e aveludada, ela garante uma aplicação uniforme de base, corretivo, contorno e pó facial. O formato anatômico facilita o uso até nos cantinhos mais difíceis e, quando umedecida, dobra de tamanho, proporcionando um acabamento ainda mais natural e polido.

Paradigme Eau de Parfum, Prada, R$ 1.019 (100 ml)
Depois do sucesso de Paradoxe, último lançamento da linha feminina da Prada, chega Paradigme — uma versão masculina do mesmo conceito, que celebra a experimentação e a liberdade de criar o próprio caminho. Assinada pelos perfumistas Marie Salamagne, Bruno Jovanovic e Nicolas Bonneville, a fragrância inaugura uma pirâmide olfativa invertida, subvertendo a estrutura clássica da perfumaria. A composição parte da profundidade das madeiras âmbar, evolui para um coração de gerânio bourbon verde com delicadas nuances florais e se ilumina no topo com bergamota da Calábria e musks aéreos, que trazem leveza e equilíbrio.

Supreme Oil Nutri Rosé e Argan Oil, Eudora Siàge, R$ 72
Eudora Siàge introduz dois novos óleos finalizadores ao seu catálogo de produtos. Supreme Oil Nutri Rosé se destaca por um exclusivo elixir de rosas, resultado da extração de mais de 30 mil pétalas da flor, que proporciona reparação imediata aos fios e brilho duradouro. Enquanto o Argan Oil, novo integrante da linha Reconstrói os Fios, traz uma combinação de óleo de argan e queratina para reparar danos e controlar o frizz. Ambas fórmulas oferecem proteção térmica até 230ºC.

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Rouge Dior On Stage, Dior, R$ 309
O já icônico portfólio de lábios da Dior acaba de ganhar um novo destaque: Rouge Dior On Stage. O batom une brilho intenso, cor uniforme e hidratação por até 24 horas em uma fórmula de textura suave e confortável, enriquecida com extrato de peônia, que hidrata e preenche, e extrato floral de romãzeira, que mantém os lábios macios e flexíveis. O formato anatômico do produto garante aplicação precisa e facilita o contorno, ideal para quem busca definição com acabamento sofisticado.

6.23, Amyi, R$ 780
A nova fragrância da Amyi, desenvolvida pelo perfumista Napoleão Bastos, é um floral aromático que reinventa a rosa sob uma ótica fresca e contemporânea. Sua composição combina rosa damascena absoluta e gerânio mentolado, além do frescor verde do alecrim, da menta e da pimenta preta. O perfume ganha profundidade com musks envolventes, enquanto o fundo de cedro cremoso, âmbar e musgo incolor confere um acabamento sofisticado.

Linha Realce, Lola From Rio e Renner
Para sua primeira colaboração de beleza, Renner juntou-se à Lola From Rio, marca conhecida por suas embalagens divertidas e fórmulas veganas. Juntas, introduzem a linha Realce (R$ 90 o kit), com quatro produtos (shampoo, condicionador, máscara e óleo finalizador) que prometem hidratação, efeito gloss e proteção da cor. O ácido hialurônico e os extratos de pitanga e framboesa se destacam em todas as composições, que apresentam ainda uma fragrância floral frutada.

Floratta Rose Bouquet Colônia Desodorante, O Boticário, R$ 130 (75 ml)
Em comemoração aos 30 anos de Floratta, o Boticário lança Rose Bouquet. A colônia combina a potência da rosa com a delicadeza da gardênia, criando um acorde floral exclusivo que simboliza o romantismo e o florescer feminino — conceito que faz parte do DNA da linha. Para desenvolver essa nova composição, a marca usou a tecnologia Green In, método proprietário que une processos sustentáveis e alta precisão na extração de aromas, resultando em fragrâncias mais puras e fiéis ao natural.

Sérum Retinol Boost, Neutrogena, R$ 170
Ingrediente queridinho do momento, o retinol é a estrela da nova linha de tratamento de Neutrogena. Retinol Boost é contemplada por um sérum e creme potencializados com o ativo, que aparece nas concentrações de 0,3% e 0,1% em cada fórmula, respectivamente. O destaque vai para o complexo patenteado com ácido hialurônico e glucose que permite a entrega do ativo em seu estado puro às células da derme.

Coleção Majestic Feathers, Guerlain
Inspirada nas plumagens das aves, Guerlain lança a coleção limitada Majestic Feathers. A textura, brilho e coloração das penas é traduzida em uma gama de produtos: o batom Rouge G (R$ 451) ganha três embalagens colecionáveis e oito cores especiais; o bronzeador Terracota (R$ 401) surge em versão glow com brilho acetinado que simula as penas de um pavão; e duas paletas de sombras inéditas (R$ 459), a Emerald Feather e a Birdy Beige. O lançamento dá continuação à relação antiga da marca francesa com as aves, que desde 1933 carrega os pássaros como uma fonte de suas criações.

Protetor Solar FotoUltra Redness, Isdin, R$ 130
Peles com rosácea ganham o protetor solar desenvolvido especialmente para suas demandas e especificidades. O FotoUltra Redness da Isdin, com FPS 50, não só corrige a vermelhidão, como acalma a pele e previne a coceira. Entre os ativos que permitem este efeito estão a niacinamida, o Potassium Azeloyl Diglycinate, um derivado de ácido azeláico e da glicina, e reguladores de sensibilidade. O resultado é uma fórmula que fortalece a barreira cutânea e que reduz a reatividade da pele, a coceira e a vermelhidão.

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Duos Take Care, Care Natural Beauty, R$ 197
Em apoio ao mês de conscientização do câncer de mama, Care Natural Beauty desenvolveu três versões especiais de duo de blush e iluminador. Envolvido em uma embalagem cor-de-rosa com ilustração assinada pela carioca Gisa Pecego, o produto best-seller surge em três opções de cores (mauve & stardust, terracota & rosé e pink & peach), que têm parte de suas vendas revertidas para o INCA Voluntário.

Scalp Sérum, Oeje, R$ 230
Lançada em junho deste ano, a Oeje é uma marca brasileira de cosméticos capilares que une ingredientes naturais e fórmulas tecnológicas. Neste mês, entra para o seu portfólio o Scalp Sérum, tratamento para o couro cabeludo enriquecido com pantenol, vitamina B6 e com um blend de tetrapeptídeo-3 e extratos de amla, edelweiss, moringa e trevo vermelho. A promessa é fortalecer os fios desde sua base, permitindo o crescimento saudável, a partir de um cosmético de textura leve e não oleosa.

Collagen Reparador Intensivo Noturno, Adcos, R$ 349
O mais recente tratamento de Adcos promete ação específica precisamente durante as horas de sono: Collagen Reparador Intensivo Noturno é um creme com bioestimuladores, peptídeos antifadiga e pró-colágeno que agem durante o ciclo celular noturno, momento no qual as células da derme estão mais receptivas à reparação. O trio, dessa forma, promete potencializar a renovação cutânea e promover até quatro vezes mais a produção de colágeno. O resultado com o uso é de uma pele firme, luminosa e hidratada.

Outras novidades de beauté
Reformulação da linha de haircare da Dove
A linha capilar de Dove entra em uma nova era, com sua maior transformação em 10 anos: ainda mais tecnológica, com embalagens minimalistas e fragrâncias especiais. São sete linhas e 64 produtos voltados para a reparação de diferentes tipos de dano, resultado de mais de dez anos de pesquisa e tecnologias patenteadas – um marco no compromisso da marca com a ciência. As embalagens e fragrâncias também ganharam uma atualização e estão ainda mais sofisticadas.

Lançamento da Juvia
Mais uma marca nacional chega para chamar a atenção de quem busca aliar naturalidade e performance em suas rotinas de beleza. Fundada por Carolina Xavier, a Juvia carrega a castanha do Pará e outras castanhas brasileiras como base de suas formulações. “Veio do desejo de ter a biodiversidade nacional como o centro da marca”, explicou à ELLE sobre a decisão. Nesta estreia, três produtos disponíveis para o consumidor: a máscara noturna para lábios NutVolupt com peptídeos e ativos vegetais, o bastão firmador para mãos e pescoço NutLift e, por fim, o creme firmador e hidratante corporal NutSculpt com cafeína, niacinamida e vitamina E.

Moroccanoil na Sephora
Conhecida mundialmente por colocar o óleo de argan na língua dos aficionados por cabelos, Moroccanoil retornou às prateleiras brasileiras em dezembro do ano passado, depois de um tempo afastada do mercado nacional. Neste mês, no entanto, encontrar os cosméticos da marca tornou-se mais fácil com sua chegada no portfólio físico e virtual da Sephora Brasil. Por lá, é possível encontrar as linhas de hidratação, nutrição, reconstrução e de finalização, com destaque para o famoso óleo Moroccanoil Oil Treatment.

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