Riachuelo inaugura loja conceito e nova identidade visual
Conversamos com Cathyelle Schroeder, diretora executiva de marketing da Riachuelo, para entender as novidades.
A Riachuelo vive uma fase de renovação. Nesta semana, a rede varejista apresentou um novo logo e abriu uma pop-up conceito na Rua dos Pinheiros, em São Paulo. O espaço foge completamente do padrão de lojas grandes, com cerca de 2.000 m². Aqui, são apenas 240 m², com uma seleção mais enxuta de peças, provadores equipados com telões interativos (para facilitar a busca por tamanhos e modelos), atendimento personalizado e self check-out para evitar filas.

Foto: Divulgação
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“O layout vai mudar a cada 15 dias para mostrar o melhor das nossas coleções”, diz a diretora executiva de marketing Cathyelle Schroeder. “Também teremos ativações, shows e mimos aos clientes todos os finais de semana de 2026 (o endereço tem previsão de duração de 12 meses).” A ideia não é replicar o formato em toda a rede, mas usar o ponto como um laboratório para testar caminhos e antecipar mudanças.
Para a inauguração, a disposição é a seguinte: logo na entrada, está exposta a colaboração da vez – em dezembro, a de Helô Rocha, lançada no dia 02 de dezembro. Ao fundo, estão os best-sellers de jeans e camisetas com tecnologias como antiodor, maior respirabilidade e resistência à água.

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No início da semana, a Riachuelo também revelou uma nova identidade visual, que agora inclui tons de verde e bege, além do logo manuscrito pelo artista e calígrafo Mário Níveo. A ideia é reforçar a valorização nacional. “Tem gente que nem sabe que a Riachuelo é do Brasil”, comenta Cathyelle. “Este novo momento é uma forma de celebrar nossa história”, continua ela. “Nem chamamos de rebranding, porque não foi apenas um ajuste estético. É o início de um projeto mais amplo, que inaugura um novo modelo de loja e de atendimento – e que reforça nosso compromisso em evoluir modelagens e matérias-primas pensadas para os corpos brasileiros”, finaliza.

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