Rosewood São Paulo, um caso de amor
Com quatro anos recém-completados, no coração da capital paulista, o hotel se consagra como uma referência em hospedagem, gastronomia e bem-estar no Brasil.
CONTEÚDO APRESENTADO POR ROSEWOOD
A inauguração oficial foi em 2022, mas o Rosewood São Paulo foi abraçado de tal forma pela capital paulista, que passa a sensação de ser um desses marcos pertencentes à vida local desde sempre. Com quatro anos completados no dia 10 de janeiro, ele não se tornou apenas uma referência em hospedagem na cidade: também é destaque no roteiro gastronômico e cenário dos eventos mais concorridos – incluindo o ELLEoween 2025, a festa de Halloween da ELLE Brasil, realizada no hotel no final de outubro passado.

Uma das suítes do hotel. Foto: Divulgação
Essa afinidade entre o Rosewood e São Paulo – na verdade, entre o Rosewood e o Brasil – não surgiu à toa. Do local escolhido, pertinho da Avenida Paulista, aos detalhes que permearam o empreendimento, tudo foi pensado para ser uma carta de amor ao país.
Instalado no complexo histórico de edifícios da Cidade Matarazzo, o Rosewood faz parte do maior
projeto de upcycling já realizado em solo nacional, executado com materiais 100% de origem local
e reciclados. A construção do início do século 20, onde por décadas funcionou a Maternidade
Matarazzo, foi repensada, restaurada e decorada por um time de grandes nomes da arquitetura e do design, incluindo o arquiteto Jean Nouvel, vencedor do Prêmio Pritzker, e o diretor artístico Philippe Starck.

Obras de Walmor Corrêa no elevador. Foto: Divulgação
Em uma metrópole onde não faltam opções sofisticadas de hospedagem, o Rosewood surpreendeu o público ao oferecer uma verdadeira imersão artística em seus ambientes. A experiência já começa na entrada, ao pisar no magistral tapete criado por Regina Silveira, passa pelos desenhos de Walmor Corrêa nos elevadores e chega às áreas externas, como a piscina na cobertura, revestida de azulejos pintados à mão por Sandra Cinto. Vik Muniz, Daniel Senise e Virgílio Neto são alguns dos outros
nomes que assinam as 450 obras que compõem a coleção permanente do hotel, dedicada a valorizar a natureza, a cultura e a alma brasileiras.
Toda essa riqueza visual se junta a outro tipo de arte nos seis restaurantes e bares do Rosewood
São Paulo: sob o comando da chef-executiva Rachel Codreanschi, as brigadas apresentam diferentes opções gastronômicas, executadas e servidas com maestria.

O bar Rabo di Galo: ambiente intimista. Foto: Divulgação
No Blaise, onde as paredes de madeira são incrustadas com pedras verdes translúcidas, a culinária francesa ganha toques de brasilidade. Já no Taraz, que teve consultoria do premiado chef Felipe Bronze, o destaque é a culinária sul-americana preparada a lenha. No Le Jardin, a boa mesa não tem hora para terminar: seu cardápio de gastronomia contemporânea é servido 24 horas por dia – e o
horário, mais do que flexível, vale inclusive para o café da manhã dos hóspedes.

Os azulejos formam um degradê na piscina sinuosa. Foto: Divulgação
Para quem quer uma refeição em companhia da natureza, a pedida é o Emerald Garden Pool & Bar, onde o serviço acontece à beira de uma piscina sinuosa, com pequenos azulejos que formam um
degradê com 40 tons de verde e azul, em meio a uma linda vegetação tropical. E ainda há os bares, claro: o Rabo di Galo, com ambiente intimista, inspirado nos clubes de jazz dos anos 1930, e o Bela Vista Bar, no rooftop, com vista para o skyline paulistano, já viraram pontos de encontro para quem sabe apreciar a boa coquetelaria em ótima companhia.

A sala de cristais no Asaya Spa. Foto: Divulgação
Ainda na gastronomia, vale destacar o trabalho de Saiko Izawa, a chef pâtissière que encanta os clientes com suas sobremesas nos restaurantes do hotel.
Por fim, aberto em março de 2024, o Asaya Spa by Guerlain completa a gama de serviços oferecidos. Eleito o melhor spa de hotel da América Latina pelo World Spa Awards, no ano de inauguração
e novamente em 2025, o Asaya é mais uma prova de que o Rosewood São Paulo veio para se tornar uma referência em hospitalidade. Como não se apaixonar por esse oásis?
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



