Após 40 anos inativo, Cine Copan será reaberto com peça
Entre fevereiro e abril, o Cine Copan receberá o espetáculo “Hamlet, sonhos que virão”, com atuação de Gabriel Leone e figurinos de Alexandre Herchcovitch.
Inaugurado em 1970 e inativo há quase 40 anos, o Cine Copan será reaberto em São Paulo em 2027. Situado no edifício que lhe dá o nome, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, no centro da cidade, o cinema terá cerca de 440 lugares e passará a receber eventos culturais. Ele também vai se chamar Nu Cine Copan, em referência a plataforma Nubank, que está à frente da iniciativa com a empresa Viva do Brasil.
LEIA TAMBÉM: 5 EDIFÍCIOS DE SÃO PAULO PARA CONHECER

Imagem: Divulgação
Segundo comunicado do Nubank, antes da inauguração do espaço, entre fevereiro e abril deste ano, o Cine Copan receberá o espetáculo Hamlet, sonhos que virão, com o ator Gabriel Leone e direção de Rafael Gomes. O figurino ficará por conta de Alexandre Herchcovitch.

Imagem: Divulgação
Após essa temporada, o lugar fecha para entrar em obras de revitalização a partir de maio, que devem seguir até junho de 2027. Serão requalificados acessos, sala de projeção e áreas de convivência e acessibilidade, e o local poderá receber festivais, lançamentos e eventos.

Imagem: Divulgação
LEIA TAMBÉM: 100 ANOS SEM ANTONI GAUDÍ: 8 OBRAS PARA CONHECER A TRAJETÓRIA DO ARQUITETO
Também está prevista a retomada do projeto original de Niemeyer para o foyer, por meio de parceria com a Pivô, instituição que atualmente administra o mezanino. O objetivo é que a área seja plenamente integrada ao cinema.

Imagem: Divulgação
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes



