O que sabemos sobre a nova linha de maquiagens de Paco Rabanne

Rebatizada de Rabanne, a etiqueta francesa passa por um rebranding que visa trazer sua visão de moda também para a beleza.


Linha de maquiagens de Paco Rabbane



Depois de etiquetas de luxo como Gucci, Valentino e Hermès lançarem, nos últimos anos, suas linhas próprias de beleza, é a vez de Paco Rabanne anunciar sua entrada no mercado de cosméticos. A marca francesa, que faz parte do grupo Puig, acaba de anunciar sua primeira coleção de maquiagens.

Capitaneada pela maquiadora britânica Diane Kendal, que assume como diretora criativa global de beleza, a linha conta com produtos para lábios, olhos e pele, além de uma coleção especial que promete ter itens mais artísticos e inovadores. A estética retrofuturista da casa está presente nas embalagens, que possuem acabamento prateado espelhado. 

Paco Rabanne inverno 2024

Desfile de Paco Rabanne na Paris Fashion Week temporada de inverno 2024 (Foto: Getty Images)

A venda dos produtos acontece a partir de agosto nos e-commerces da marca. Depois, deve chegar também às prateleiras de grandes lojas de beleza nos Estados Unidos, na Europa e no Oriente Médio. Ainda não há previsão de chegada no Brasil. 

O lançamento faz parte do rebranding da marca, que foi rebatizada de Rabanne e ganhou uma nova identidade visual, inspirada na visão vanguardista do estilista que fundou a etiqueta e faleceu no começo de 2023. Um dos objetivos dessa nova era é criar uma unidade entre a moda e a beleza – o que inclui, também, sua coleção de fragrâncias. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes