Thom Walker, diretor de maquiagem da Givenchy, fala à ELLE Brasil
Com o ensejo do lançamento do batom Le Rouge Interdit Cream Velvet, falamos com o makeup artist que ascendeu ao cargo da etiqueta francesa no ano passado.
A linha de batons Le Rouge Interdit Cream Velvet da Givenchy está chegando às prateleiras da Sephora do Brasil. Com fórmula exclusiva “cream-to-powder” e uma variedade de tons que fica entre os avermelhados e arroxeados (todos selecionados por Thom Walker, diretor de maquiagem da grife), esses batons têm acabamento matificado e prometem um efeito blur para além da alta pigmentação.
Vale dizer que o produto é enriquecido com ingredientes hidratantes e de tratamento como ácido hialurônico, extrato de lótus branco e blend de manteiga de karité e óleos vegetais que ajudam a manter os lábios macios, nutridos e protegidos ao longo do dia.
Os 6 tons do batom chegam ao Brasil em setembro por R$ 219. Abaixo, confira uma entrevista exclusiva com Thom Walker – que foi contratado para o posto em 2022 – e descubra o seu jeito de pensar beleza.
É muito interessante ver que você trabalhou muito com varejo e, depois disso, seguiu em uma direção que poderia ser considerada oposta em termos de trabalho comercial-conceitual e trabalhou com muitas revistas de jovens e marcas disruptivas. Quais foram as lições mais importantes que você aprendeu em cada um desses períodos?
Trabalhando no varejo, aprendi como interagir e como me conectar com muitas pessoas diferentes, o que é uma habilidade intransferível e inestimável. Isso é muito valioso quando estou trabalhando com talentos e criativos em um set, pois temos que colaborar entre todos para dar vida a uma imagem incrível.
Trabalhando na indústria da moda, aprendi a contar uma história. Usando maquiagem, posso transformar alguém em um novo personagem. Esse trabalho me ofereceu a oportunidade de estar próximo de pessoas incríveis.
As seis cores do novo batom da Givenchy foram selecionadas por Thom Walker Foto: Divulgação
Quais são as coisas que mais te inspiram quando se trata de maquiagem? Se você pudesse descrever sua abordagem à beleza, o que diria?
Eu encontro inspiração em todos os lugares. Encontro nas pessoas, nos livros, na música, nos prédios, na arte, na moda, na natureza. Quando trabalho com referências, não há nada que eu ame mais do que sentar no meu estúdio, ouvir uma música calma e me perder em pesquisa e ideias.
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Como surgiu o convite para se tornar Diretor Criativo de Maquiagem da Givenchy?
Tive a oportunidade de conhecer a Givenchy enquanto eles estavam procurando um novo diretor criativo de maquiagem. Em nossas conversas, senti que realmente nos conectamos em torno de nossas filosofias sobre beleza e nosso amor pela maquiagem. Ainda me lembro da sensação que tive quando descobri que trabalharíamos juntos. Fiquei emocionado, pois é realmente o sonho de qualquer maquiador. Sinto-me honrado em fazer parte do legado de beleza da Givenchy.
O que você acha que são os valores fundamentais da Givenchy Beauty e como pretende capturar o espírito do tempo com suas criações?
Nossos valores fundamentais estão realmente centrados no amor compartilhado pela simplicidade aliada à modernidade ousada. Os produtos que mais nos entusiasmam transmitem a sensação de luxo, sem deixar de lado a inovação. Isso é algo que realmente admiro na Givenchy, pois moda e beleza coexistem juntas.
Quais são os aspectos mais desafiadores do seu trabalho na Givenchy?
Meu maior desafio é continuar desafiando os limites da beleza, ao mesmo tempo em que saímos com novos produtos e embalagens inovadoras. Também é importante para mim manter a ligação entre beleza e alta-costura, criando visuais atemporais para inspirar comunidades diversas ao redor do mundo.
Como as redes sociais e toda a conversa global sobre beleza que tem explodido na internet influenciam seu trabalho na Givenchy?
Tudo isso tem um impacto profundo na indústria da beleza e da moda. As redes e a internet de modo geral ajudam a fornecer oportunidades e informações atualizadas sobre tendências de mercado, engajamento do consumidor e visibilidade da marca, o que pode influenciar a inovação de produtos e embalagens que se alinhem com o cenário de beleza global e em constante evolução.
O que podemos esperar para o futuro da maquiagem da Givenchy? Você pode compartilhar uma prévia de seus próximos projetos conosco?
Estamos trabalhando em alguns novos produtos que acredito que todos acharão incrivelmente empolgantes. Sinceramente, gostaria de poder compartilhar mais, mas é tudo muito secreto.
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