A escolha é sua 23

Ao lado do C6 Bank e da Mastercard, a ELLE BRASIL apresenta uma curadoria de dicas para o fim de semana, em sintonia com o Dia das Mães. Confira aqui as sugestões do nosso concierge digital para a data





CONTEÚDO APRESENTADO POR C6 BANK

Para inspirar o fim de semana em que se comemora o Dia das Mães, a ELLE BRASIL preparou uma curadoria especial de dicas, da gastronomia a lançamentos imperdíveis da área cultural. A coluna
A Escolha É Sua, espécie de concierge digital criado no ano passado e focado em um público sempre atento a novidades, tem como parceiros o C6 Bank e a Mastercard.

Presente na vida de mais de 15 milhões de pessoas, o C6 Bank busca a inovação desde que chegou ao mercado, em 2019. Em um só app, seus clientes têm acesso a conta digital, cartão de crédito e investimentos – e ainda aproveitam os descontos e cupons da C6 Store, uma loja com milhares de produtos dentro do aplicativo. Entre os muitos atrativos oferecidos pelo banco, pontos que não expiram e um cartão com a sua cara: é você quem escolhe a cor (assim como faz com suas roupas) e o nome impresso nele. As opções de tons incluem Gold, Spice, Sunset e Boreal Forest, entre outros. Há também o Rainbow, que integra uma série de iniciativas do C6 Bank em prol da diversidade e do respeito à comunidade LGBTQIA+.

Os cartões não têm tarifa de adesão, exceto o C6 Carbon, que é o Mastercard Black® do C6 Bank (leia mais sobre o produto abaixo). No ano passado, o banco apostou ainda em novos produtos e serviços, como a conta gratuita C6 Yellow, para crianças e adolescentes, e o C6 TechInvest, assessoria de investimentos que combina a experiência de especialistas à tecnologia de ponta.

Confira nossas dicas para mães e filhos, em clima de conexão – um ótimo fim de semana!

 

1.PARA CELEBRAR: criadora de conteúdo, Leprince Bosco aborda em seu perfil no Instagram dicas de moda, autocuidado, viagens e o dia a dia com o filho, Caetano. Comemorando seu segundo Dia das Mães, ela compartilha aqui sugestões gastronômicas para a data, em São Paulo:

View this post on Instagram

 

A post shared by Leprince Bosco (@leprincebosco)

 

“Começando pelo café da manhã, um lugar que sempre gosto de ir com meu marido e meu filho ou com minhas amigas é o Coffeetown (Rua Jardim Ivone, 21, Vila Mariana, São Paulo), que é uma cafeteria americana. Amo ficar na varandinha na parte de cima.

Para almoçar, sou fascinada por um lugar que digo que “faz carinho na minha barriga” pela comida maravilhosa, o Homa, em Pinheiros (Rua Benjamim Egas, 275). O restaurante tem um cardápio vegetariano extremamente saboroso e se tornou meu endereço preferido para comer gnocchi.

Se você mora em São Paulo e quer dar uma saidinha para conhecer outro lugar, indico a Estalagem Terra Nova, em Nazaré Paulista. Com cozinha rústica, vale a pena ir para o almoço e passar a tarde toda lá. Fica a 1h30 de São Paulo, com muito verde, uma cachoeira privativa, campo de futebol, tênis, parquinho e muito mais. Precisa reservar antes (www.estalagemterranova.com.br, tel. (11) 94339-0030).”

 

2. PARA ASSISTIR: fizemos uma seleção de novas séries e filmes inspiradores para ver em família – confira!

image 430

Tarsilinha: a animação brasileira, que estreou recentemente nos cinemas, acaba de chegar também à Amazon Prime Video. A trama percorre o universo e o legado da artista Tarsila do Amaral, sob direção de Célia Catunda e Kiko Mistrogiro, criadores de O Show da Luna.

O Som da Magia: em sua primeira temporada, a série musical sul-coreana conta a história da jovem Yoon Ah-yi, que deseja crescer logo para se tornar mágica, e de Na Il-deung (Hwang In-yeop), que vive sob pressão para realizar seus sonhos. Eles encontram um mágico misterioso, dando início a uma história encantadora sobre amadurecimento e esperança. Estreia nesta sexta (06/05), na Netflix.

Disney Gallery: O Livro de Boba Fett: a série documental, lançamento do Disney+, mostra os bastidores, entrevistas e imagens inéditas de O Livro de Boba Fett, sucesso entre os fãs do universo Star Wars.

 

image 431

3. PARA APROVEITAR: as vantagens do C6 Carbon, o Mastercard Black® do C6 Bank. Com uma anuidade de 12 parcelas de R$ 85, o cartão oferece benefícios como salas VIP em aeroportos e seis cartões adicionais sem custos – sua mãe vai amar. Entre as vantagens Mastercard, isenção de rolha em restaurantes e serviço de concierge, entre outras. No programa Átomos, os portadores do C6 Carbon acumulam 2,5 pontos (que não expiram) a cada US$ 1 gasto. Conheça aqui todos os detalhes de ser cliente Carbon.

 

image 432
Foto: Kaluci/Unsplash

4. PARA VIAJAR: vai pegar a estrada para celebrar o Dia das Mães? Ou ela mora em outra cidade e você sempre vai visitá-la de carro? A dica é aproveitar o tag para pedágio e estacionamento do C6 Bank, sem mensalidade, anuidade ou taxa de adesão. Aceito em rodovias de todo o Brasil e em estacionamentos cobertos pela rede Veloe, ele permite que os clientes do C6 Bank passem direto por pedágios e cancelas – e o valor é debitado direto da conta corrente. Os clientes C6 Carbon tem direito ainda a até três tags gratuitos. Saiba mais.

 

image 433
Foto: Chris Bulilan/Unsplash

5. PARA BRINDAR: aprenda a preparar coquetéis em uma aula de mixologia com o chileno Antonio Muñoz. No vídeo em espanhol, com legendas em português ou em inglês, o expert ensina duas receitas de drinques clássicos – o Manhattan e o Hank Panky – e também apresenta um coquetel criado exclusivamente para portadores de cartões Mastercard, o Priceless Collins. Exclusivo para clientes Mastercard.

 

6. PARA LER: selecionamos três lançamentos de autoras mulheres no campo da poesia, que são também ótimos presentes neste Dia das Mães.

image 434

Receitas de Inverno da Comunidade, de Louise Glück: recém-lançado pela Companhia das Letras, é o primeiro livro da poeta americana depois que ela foi laureada com o Nobel de Literatura de 2020. Na coletânea com 15 poemas, ela aborda temas que fazem parte de sua trajetória, como a solidão, a exaustão, o trauma, as descobertas da juventude e as reflexões que acompanham o envelhecimento.

Poemas Reunidos, de Miriam Alves: publicado pela Fósforo Editora, o livro comemora os 40 anos de atividade poética da autora paulistana, que integrou o histórico coletivo Quilombhoje Literatura e se tornou voz das mais relevantes na literatura brasileira. Além de reunir seus dois livros de poesia, Momentos de Busca (1982) e Estrelas no Dedo (1985), o volume traz poemas presentes em antologias e revistas.

Um Quarto é Muito Pouco, de Carola Saavedra: consagrada por seus romances, Carola experimenta outro gênero e reúne na publicação 35 poemas. Os versos expressam temas como a passagem e a percepção do tempo. O livro ganhou edição superespecial da Quelônio, com costura manual e papel artesanal na capa.

INFORMAÇÕES SOBRE OS PRODUTOS E SERVIÇOS DO C6 BANK VIGENTES NA DATA DA POSTAGEM DESTE CONTEÚDO. AS REGRAS E CONDIÇÕES DE CADA PRODUTO E/OU SERVIÇO PODEM SER POSTERIORMENTE ALTERADAS. CONSULTE OS TERMOS VIGENTES NO MOMENTO DA CONTRATAÇÃO PELO APP.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes