“Sex education” chega ao final com novo cenário e outros personagens
A quarta e última temporada da série estreia nesta quinta-feira (21.09), na Netflix.
Sex education, vencedora do Emmy Internacional de melhor série cômica em 2022, estreia nesta quinta-feira (21.09) a sua quarta e última temporada em novo cenário, com novos personagens e algumas ausências.
Da última vez que encontramos os personagens, eles haviam recebido a notícia de que sua escola ia fechar. A Dra. Jean Milburn (Gillian Anderson) teve complicações no parto, mas sobreviveu, dando a Otis (Asa Butterfield) uma irmãzinha, Joy. Otis se despediu de Maeve (Emma Mackey), que pegou o dinheiro dado por sua mãe e partiu para os Estados Unidos para fazer um curso na Wallace University. Depois de beijar outro, Eric (Ncuti Gatwa) decidiu que era melhor terminar tudo com Adam (Connor Swindells).
Todos esses personagens estão de volta para a derradeira temporada. Mas o que os aguarda?
A nova escola de Sex education
Sai a tradicional Moordale, entra a moderninha Cavendish. A arquitetura sugere a proposta progressista da nova escola de Otis, Eric, Aimee (Aimee-Lou Wood), Jackson (Kedar Williams-Stirling), Cal (Dua Saleh), Ruby (Mimi Keene), Viv (Chinenye Ezeudu) e Isaac (George Robinson). Há sala de yoga e um escorregador. A reciclagem de lixo é obrigatória, não há ambiente competitivo e a diversidade sexual e de gênero é encorajada. O casal mais popular do colégio é formado por Abbi (Anthony Lexa), uma garota trans, e Roman (Felix Mufti), um garoto trans.
Otis tem concorrência
Chegando a Cavendish, Otis tem a ideia de abrir uma clínica de educação sexual para seus colegas. O problema: O (Thaddea Graham) já opera um serviço semelhante e bem-sucedido no local. As coisas ficam bastante competitivas, porque Otis quer se encaixar, ainda mais com Maeve longe e Eric encontrando novos amigos. Curiosamente, o protagonista vai contar com a ajuda de sua ex, Ruby.
Eric ganha confiança para voar
Ao terminar com Adam, ele disse que o ex estava ainda aprendendo a andar, referindo-se à sua recente descoberta da bissexualidade. E Eric se sente pronto para voar. É isso o que ele faz na nova temporada, ao literalmente encontrar sua turma, com Abbi, Aisha (Alexandra James) e Roman, pessoas que entendem sua sexualidade e o racismo que já enfrentou. Otis sempre foi seu melhor amigo, mas sua compreensão de tudo isso é limitada. Eric também vai confrontar sua fé e a de sua família.
LEIA MAIS: AS SUPERMODELOS: OS ALTOS E BAIXOS DA NOVA SÉRIE DA APPLE TV+
Jean Milburn (Gillian Anderson) Foto: Divulgação
Dra. Milburn em nova fase
Sempre poderosa, Jean está fragilizada, criando sua filha sozinha, depois do rompimento com Jakob (Mikael Persbrandt). Otis está ajudando como pode, mas ele também tem suas obrigações. Tudo piora quando Jean resolve aceitar fazer um programa de rádio (comandado pela comediante Hannah Gadsby), o que leva Otis a recorrer à sua tia Joanna (Lisa McGrillis) – Jean não reconhece que está passando por dificuldades. Ela ajuda com o bebê, mas também é um desastre ambulante. Vêm à tona traumas do passado das duas irmãs.
Aimee (Aimee Lou Wood) Foto: Divulgação
Aimee artista
Em Cavendish, sem Maeve, sua melhor amiga e sem namorado pela primeira vez na vida, Aimee vai se dedicar a uma nova paixão: a arte. Para isso vai contar com o apoio de Isaac, o ex da sua BFF. A arte vai ser uma maneira de lidar com o trauma pelo assédio sexual que sofreu.
Maeve (Emma Mackey), à esquerda Foto: Divulgação
Maeve nos Estados Unidos
Para deslanchar sua carreira como escritora, Maeve tenta conseguir uma cobiçada bolsa oferecida pelo professor Thomas Molloy (Dan Levy). Mas ela vai perceber que nos Estados Unidos, como no Reino Unido, a questão de classe social também existe e a coloca em desvantagem. Enquanto isso, ela vai tentando manter o relacionamento com Otis, que tem dificuldade de lidar com o ciúme.
Adam não retorna para a escola
Com dificuldades de ser um bom aluno e sofrendo a cobrança do pai, Michael (Alistair Petrie), Adam resolve não estudar mais e consegue um estágio em uma fazenda, trabalhando com animais. Michael, que agora é professor em Cavendish, tenta reconquistar o filho e a ex, Maureen (Samantha Spiro), sendo uma pessoa melhor.
Quem não volta
Simone Ashley, sucesso em Bridgerton, não retorna como Olivia, assim como Patricia Allison, que interpretava Ola, e Tanya Reynolds, que vivia Lily.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes