Semana de moda de Milão: Diesel

Diesel leva clima de rave da passarela para uma festa real, durante a apresentação de seu verão 2024, na semana de moda de Milão.


Modelo desfila look feito de pochetes jeans no verão 2024 da Diesel apresentado na semana de moda de Milão.
Diesel, verão 2024. Divulgação



Encerrando o segundo dia da semana de moda de Milão, (20.09), a Diesel apresentou a sua coleção de verão 2024 para cerca de 7 mil pessoas. Esta é a terceira vez que a marca faz uma apresentação aberta ao público e de graça — era possível retirar o ingresso online. E o desfile virou festa. O show prosseguiu como rave por 8 horas seguidas, com direito a chuva fake, telão de 26 por 16 metros e jogo de luzes. 

Já nas roupas, Glenn Martens dobrou a sua aposta nos elementos que vêm da virada do milênio, a moda Y2K. E, apesar de ser uma imagem carregada, a escolha é acertada para a etiqueta de jeans, com espírito urbano, jovem e rebelde. Não à toa, tem conquistado a geração TikTok, que deseja as suas bolsas com logo e saias tão pequenas quanto um cinto. 

Modelo com jeans destroyed no verão 2024 da Diesel durante a semana de moda de Milão.

Diesel, verão 2024. Divulgação

O jeans aparece nos modelos dos pés às cabeças, com direito a sobreposição de jeans, pochetes de jeans rearranjadas de um jeito a criar um top ou uma saia, botas jeans, estampas jeans e até elementos muito presentes nos jeans, como zíperes e bolsos repetidos que criam, ao todo, um visual à la Burning Man. 

O destroyed faz às vezes de um devorê com base de tule embaixo. Aliás, destroyed é pouco para explicar as texturas detonadas ao máximo nos tecidos. Elas às vezes parecem uma pintura, se assemelham a um muro pichado ou que teve uma vida cheia de lambes colados e rasgados em sua superfície. O efeito é verdadeiramente urbano, não com cara de grafite preso em galeria de arte.

Modelo com vestido fluorescente e lingerie marcando na parte de cima, desfilado no verão 2024 da Diesel, durante a semana de moda de Milão.

Diesel, verão 2024. Divulgação

Dá para lembrar também o clipe de I’m A Slave 4 U, de Britney Spears, sendo esta uma das coleções mais sexy do estilista. O primeiro look, um mini vestido regata transparente usado com sandália aberta de tiras, já abria esse jogo. 

Mas foram os tubinhos com uma lingerie marcando na parte de cima, de forma que o fio dental desenhava o bumbum por sobre o vestido, que surpreendeu – de forma positiva. Fluorescente e parte de uma série mais glamurosa da coleção, essas peças pareciam um exercício de inteligência artificial para desenhar o que Gianni Versace criaria no ano 3000. 

Leia também: Kim Jones leva estilo das mulheres romanas para verão 2024 da Fendi, desfilado na semana de moda de Milão. 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes