A evolução do estilo da Victoria Beckham em 10 looks
De Spice Girl à estilista renomada: a evolução do estilo da Victoria Beckham
O título de Posh Spice não veio para Victoria Beckham à toa: a designer e ex-cantora esbanja estilo e sofisticação desde sua época na Spice Girls. Antenada à moda, ela acabou se tornando um ícone para muitas e, em 2008, desembocou oficialmente na indústria com sua marca homônima, que atualmente desfila na semana de moda de Paris. Poderosa, né? Marcos como esses não faltam em sua trajetória fashion, que relembramos abaixo a partir de produções características, que você percebe de cara que só poderiam ser da Victoria.
1997
Spice up your life! Quem cantou essa música sabe que roupas pretas eram o grande lance de Victoria Adams, seu nome sobrenome original. Apelidada de Posh Spice (a spice girl elegante, em tradução livre), ela exibia um guarda-roupa que representava bastante a ideia: sem estampas ou extravagâncias, suas roupas quase sempre eram acompanhadas por linhas retas e silhuetas justas. Adornos e acessórios mil não faziam parte do conceito, mais minimalista.
LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre “Beckham”, documentário da Netflix colocou David e Victoria Beckham de volta aos holofotes.
2001
Em 2001, Victoria já era Beckham e havia dado à luz seu primogênito, Brooklyn, há dois anos. Seu guarda-roupa pessoal muito se parecia com o dos palcos. Ela lançava carreira solo – as Spice Girls acabaram em 2000, e a cantora continuou na música por pouco tempo. A nova etapa, por outro lado, não veio acompanhada de um rebranding: seu gosto por silhuetas justas e roupas clássicas permaneceu, mas ganhou alguns elementos esportivos, como calças parachute, camisetas casuais e jaquetas motorcycle. Influência do marido, será?
2004
Mesmo sem olhar o ano, conseguimos detectar que o look é do começo dos anos 2000: os óculos aviador, a regata-vestido estampada com frase, o cinto enorme e a bolsa metalizada entregam a data. Podemos ver que Victoria deixa o clássico de lado e começa a se divertir com tendências do momento. Mas isso não acontece o tempo inteiro. Produções que combinam ambos os extremos, diferentemente da mostrada acima, são as suas preferidas. Era comum observá-la, por exemplo, usando calças de cintura baixa com blazers estruturados.
2007
O apreço pela alfaiataria vai aumentando ao longo do tempo. Além do blazer, Victoria Beckham passa a incorporar calças e camisas sociais em suas produções. Mas, claro, do seu jeito. O elemento sexy que antes vinha em roupas justas e curtinhas, agora aparece em peças bem ajustadas, sem sobra de tecido, em acessórios, como o cinto-corset, e em truques como o da camisa desabotoada no busto.
2009
Chegamos à era de Victoria Beckham, a estilista. A partir daqui, começam a surgir alguns elementos que até hoje permanecem firmes e fortes no guarda-roupa da empresária. Exemplo máximo é o vestido mídi com silhueta lápis, como o mostrado acima.
2013
Outro recurso fashion em que a designer aposta até hoje é o color blocking. Embora cores neutras sejam a maioria em seu armário, Victoria também dá valor às peças vibrantes, usadas como ponto de foco ou em duplas contrastantes.
2015
Em 2015, o estilo da Victoria Beckham se torna ainda mais evidente por quem a acompanha. Sabemos que poderão ser encontrados, sem falta, elementos da alfaiataria, silhuetas ajustadas e cores vivas como destaque.
2017
Entre 2016 e 2018, roupas com um toque dos anos 1920 aparecem tanto no visual pessoal de Victoria quanto nas coleções de sua marca homônima. Saias e vestidos cheios de movimento são usados com certa frequência, acompanhados de algum dos seus elementos típicos, como a camisa branca (desabotoada, claro).
2019
Cansada de tanta alfaiataria? Victoria com certeza não está. E um styling que ela adora implementar em suas produções, principalmente com saias ou vestidos, para tirar o look um pouco do sério é o de trazer uma bota de cano alto bem justa, quase colada à perna.
2022
Lembra do color blocking que citamos alguns anos atrás? Não mentimos quando dizemos que ele é um marco de seu estilo. Ano passado, o vermelho e roxo vieram para compor um look, que, adivinhe só: mistura o clássico com o sexy. Mais Victoria Beckham impossível!
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes