5 curiosidades sobre “Beckham”, além do futebol

Documentário da Netflix colocou David e Victoria Beckham de volta aos holofotes.


DB1G0467
StillMoving.Net/Netflix



A princípio, Beckham pode parecer uma série sobre futebol. É, mas vai muito além. O documentário da Netflix, dividido em quatro partes, repassa a carreira de David Beckham e também seu relacionamento de quase 30 anos com Victoria Beckham. A produção examina também a popularidade mundial que ele alcançou e a atenção e o assédio que recebeu ao longo dos anos da imprensa inglesa. A seguir, conheça cinco curiosidades sobre a produção dirigida por Fisher Stevens:

Metódico e apicultor
O documentário mostra o comportamento metódico de David, além dos campos. O closet do ex-jogador é milimetricamente organizado por ele próprio, que separa as roupas que vai usar com uma semana de antecedência. O inglês também é obsessivo com a organização da casa. É ele quem apaga as velas e recolhe os copos depois que todos vão dormir, porque odeia acordar e encontrar os ambientes bagunçados. O documentário também mostra como ele gosta de limpar a cozinha. David também produz seu próprio mel, em sua propriedade rural, e tem o Lego como hobby.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by David Beckham (@davidbeckham)

Victoria pela TV
David viu Victoria, então uma integrante das Spice Girls, pela primeira vez na TV e disse para um dos seus companheiros de Manchester United, time pelo qual jogou por 11 anos: “Está vendo aquela ali? Vou me casar com ela.” Os amigos riram. Mas os dois se conheceram nos bastidores de um jogo do Manchester em 1997, se casaram dois anos depois e tiveram quatro filhos.

LEIA MAIS: A EVOLUÇÃO DO ESTILO DE VICTORIA BECKHAM

Beckham n S1 E1 00 36 21 18 Easy Resize.com

Victoria e David Beckham nos anos 90 Netflix

Looks coordenados
Não foram poucas as vezes que David e Victoria vestiram looks correspondentes, a começar pelo casamento dos dois, em 1999, em um castelo na Irlanda. Depois da cerimônia, o casal vestiu looks inteiros roxos, criados pelo inglês Antonio Berardi – ela, um vestido; ele, um costume. Até o filho mais velho do casal, Brooklyn, então um bebê, ganhou um look da mesma cor. A cobertura exclusiva do casamento foi vendida por 1 milhão de libras para a revista de celebridades britânica Ok!.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by David Beckham (@davidbeckham)


Beckham x mídia
O assédio da imprensa inglesa ao casal Beckham se equipara à cobertura dedicada à família real britânica. No início do relacionamento, David e Victoria se encontravam em estacionamentos para se esconder dos paparazzi. Na capital espanhola, para onde David se mudou com a família para jogar pelo Real Madrid, o assédio era o mesmo, com paparazzi esperando o jogador na porta do colégio dos seus filhos. Com muitas capas de revista e campanhas publicitárias no currículo, a popularidade de Beckham alcançou o nível mundial. O documentário mostra a histeria dos fãs na Ásia, durante uma turnê com o time espanhol pelo continente. Um tabloide inglês chegou a enviar um repórter pelo mundo para descobrir alguém que não soubesse da existência de David.

beckham vanity fair

Um ator/diretor vencedor do Oscar
Fisher Stevens, que assinou o documentário vencedor do Oscar The Cove (2009) e Before the flood (2016), coproduzido por Leonardo DiCaprio, é quem dirige Beckham. Como ator, ele interpretou Hugo em Succession (2019-2023), atuou em Lost (2007-2010), além de filmes de Wes Anderson como Asteroid City (2023), A crônica francesa (2021) e O grande Hotel Budapeste (2014). Ao longo de dois anos, Stevens entrevistou Beckham em dez ocasiões diferentes para o documentário. Ironicamente, ele torce pelo Liverpool F.C., maior rival do Manchester United.

hugo succession

Reprodução

 

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes