Brasil leva três prêmios no Latin American Fashion Awards

Primeira edição do Latin American Fashion Awards consagrou o Brasil por meio da designer de moda Karoline Vitto, a influenciadora Zaya Guarani e a artista Ode


Karoline Vitto, vencedora do Latin American Fashion Aawdrs como designer emergente.
Estilista Karoline Vitto, vencedora no Latin American Fashion Awards. Foto: Divulgação



A primeira edição do Latin American Fashion Awards aconteceu neste último sábado, 4.11, no anfiteatro de Altos de Chavón, em La Romana, República Dominicana.

O projeto bienal, fundado pela empresária Costanza Etro e a designer Silvia Argüello, nasceu com o objetivo de celebrar o talento latino-americano na moda e cultura de maneira a promover o seu crescimento e fortalecimento

Membros da indústria foram divididos em 14 categorias e o Brasil esteve presente em 13 indicações ao todo. Foram elas Farm Rio (marca do ano), Karoline Vitto e Lucas Leão (novos designers), Joao Maraschin (projeto artesanal), Ponto Firme (projeto responsável), Fernando Jorge (marca de acessório), Ode e Mar+Vin (filme fashion), Mar+Vin (fotografia de moda), Gleeson Paulino e Pedro Napolinario (fotografia de moda emergente), além de Camila Coutinho e Zaya Guarani (influencer de moda).

A estilista Karoline Vitto, a artista Ode e a influenciadora Zaya Guarani foram vencedoras em suas respectivas categorias. O músico J. Balvin foi um dos grandes celebrados da noite, reconhecido como o maior ícone latino de moda em 2023. O júri, presidido pelo designer colombiano Haider Ackermann, contou com a editora-chefe da ELLE USA, Nina Garcia, que entregou o prêmio de melhor marca do ano para a Luar de Raúl Lopez.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes