NYFW: Thom Browne inverno 2024
Thom Browne apresenta seu inverno 2024 inspirado em poema de Edgar Allan Poe. Entenda o desfile em 6 takes.
Fechando a NYFW, Thom Browne trouxe seu usual drama à passarela de inverno 2024 nesta quarta-feira (14.02) – não por acaso, era Valentine’s Day nos Estados Unidos, o que adicionou outra camada de romantismo ao desfile. Inspirado no poema “The Raven”, de Edgar Allan Poe, ele trouxe o motivo de corvo à casacos, colocou um modelo-árvore gigante enorme no meio do palco e trabalhou suas silhuetas em cinza. Vem entender o desfile em 6 de seus momentos emblemáticos.
Thom Browne, inverno 2024. Foto: Getty Images
O poema
Por conta da inspiração no poema escrito em 1845, a passarela foi coberta por neve. Nele, o autor conta a história de um amante que lamenta a morte de sua amada, Lenore, em uma conversa com um corvo. O desfile aconteceu no Valentine’s Day, nos Estados Unidos. Romântico é pouco.
Thom Browne, inverno 2024. Foto: Getty Images
O enredo
No meio de tudo, um modelo vestia um doudoune preto gigante fazendo as vezes de uma árvore. A trilha sonora era, na verdade, a atriz Carrie Coon lendo os versos do poema que inspirou a coleção, dando ênfase à palavra “Nevermore”, que aparece nas costas de jaquetas.
Leia mais: O que esperar da semana de moda de Londres de inverno 2024
Thom Browne, inverno 2024. Foto: Getty Images
A beleza
Em várias entradas, os cabelos das modelos eram trançados e transformados em antenas pontudas que caíam na frente do rosto. Os olhos ganharam profundidade através de um esfumado.
Thom Browne, inverno 2024. Foto: Getty Images
O balonê
Entre os códigos já conhecidos de Thom Browne, como o uso da cor cinza em vários tons, os balonês se destacaram neste inverno 2024. Em vários momentos, a silhueta é arredondada através de vestidos que usam a técnica – inclusive na entrada final, em que a modelo entrou usando uma capa verde que, ao ser tirada, revelava uma saia balonê agigantada.
Thom Browne, inverno 2024. Foto: Getty Images
O sapato
Trazendo um contraponto ao estilo clássico do estilista, os sapatos eram de plástico e deixavam transparecer as meias calças com motivos florais que também foram destaque.
Leia mais: NYFW: Helmut Lang inverno 2024
Thom Browne, inverno 2024. Foto: Getty Images
Os casacos
Não tem como falar de Thom Browne e não mencionar seus casacos. Sobretudos, jaquetas e paletós estão entre os elementos mais importantes de sua moda. No inverno 2024, eles ganham patchworks xadrez, texturas brilhantes, estampas de corvo e caudas bifurcadas.
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes