Arquiteto cria peças únicas com rochas brasileiras
Linha de mesa Tapis, de Luciano Dalla Marta, traz mobiliário feito à mão com quartzito brasileiro Pettrus.
Conhecido por seus projetos elegantes, com ambientes cheios de personalidade, mas sem excessos, o arquiteto Luciano Dalla Marta está se destacando também com suas peças de mobiliário.
Do LDM Estúdio,o braço de design do seu escritório de arquitetura, saem tapetes, mesas, sofás e outras peças que trazem toques das décadas de 50, 60 e 70, da arquitetura brutalista e de obras de arte, entre outras referências.
Um dos destaques é a linha de mesas Tapis, que surpreende já na escolha do material. Lançadas em parceria com a Pettrus Sone Design, especialista em rochas brasileiras exóticas, as mesas são produzidas em quartzito brasileiro Pettrus, rocha que traz diferentes tons de verde, formando desenhos únicos.
Detalhes de latão e rocha brasileira: unidos pelo design. Foto: Divulgação
As peças, com formas orgânicas que remetem aos anos 70, são feitas à mão e recebem intervenções de latão reciclado. Cada mesa é única, uma vez que sua forma final vai depender do desenho de cada chapa, excedente da produção industrial. “Trabalhar com o excedente da produção faz a parceria ainda mais valiosa. Olhar para a chapa que não seria mais usada e criar algo novo a partir dela. O processo é orgânico, natural e fundamental nos dias de hoje”, diz Dalla Marta.
Saiba mais sobre o trabalho do arquiteto e designer no site ldmarquitetura.com.br.
Leia também:
O futuro segundo Le Corbusier
Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes