Bamboo 1947: Gucci abre exposição no Japão

Para comemorar os 60 anos de Gucci no Japão, a marca italiana convida artistas a interpretarem um dos acessórios mais clássicos da casa.


exposição da gucci no japão foca na gucci bamboo



Há exatos 40 anos, em 1964, a Gucci chegava no Japão. E, para comemorar o aniversário, a marca italiana tem orquestrado uma série de eventos reforçando o seu vínculo com a Terra do Sol Nascente. 

Dentre eles, está a exposição “Bamboo 1947: Then and Now Celebrating 60 years of Gucci in Japan” na Gucci Ginza Gallery, em Ginza, Tóquio, dedicada a um dos acessórios mais icônicos da etiqueta: a bolsa Gucci Bamboo 1947. 

exposição da gucci no japão foca na gucci bamboo

Gucci Bamboo. Foto: Divulgação

Para a ocasião, artistas plásticos japoneses (como o ourives Morihito Katsura, o ceramista Nakazato Hirotsune e as pintoras Nami Yokoyama e Yui Yaegashi) foram convidados a reimaginar 60 bolsas vintage Gucci Bamboo 1947, principalmente das décadas de 1980 e 1990. 

Criada em 1947 por Guccio Gucci, a bolsa Bamboo ficou conhecida pelo uso do bambu retorcido em alta temperatura como alça, virando um ícone do artesanato de luxo da casa, bem como um sinônimo da união entre tradição e inovação. 

A mostra “Bamboo 1947: Then and Now Celebrating 60 years of Gucci in Japan” é gratuita e ficará aberta entre o dia 2 de agosto e 23 de setembro. 

 LEIA TAMBÉM: LABIRINTI GUCCI É A NOVA COLEÇÃO DE ALTA JOALHERIA DA GRIFE ITALIANA

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes