A Costa Brazil está de volta e agora pertence a Francisco Costa

Em agosto do ano passado, o grupo Amyris fechou várias de suas marcas – entre elas, a Costa Brazil, do brasileiro Francisco Costa (ex-Calvin Klein). No leilão pela empresa, o empresário conseguiu recuperá-la.


costa brazil



A Costa Brazil, fundada pelo brasileiro Francisco Costa, foi comprada de volta de sua empresa-mãe, o grupo Amyris – que a fechou no ano passado, em agosto. Desde ontem, os produtos da marca estão à venda novamente nos canais digitais da empresa que tinha acabado de aterrissar no Brasil via Sephora quando se deu seu encerramento.

Em dezembro, o designer fez um lance de 350 mil dólares para comprar de volta os direitos de propriedade intelectual da Costa Brazil, marcas registradas, domínios de site e perfis nas redes sociais. Agora, com a empresa em suas mãos novamente, as vendas estarão focadas somente nos canais próprios da grife.

costa brazil

O óleo firmador é um dos produtos que já está de volta às vendas online da marca. Foto: Divulgação

Leia mais: Amyris anuncia que fechará Costa Brazil entre outras marcas do grupo

O futuro da Costa Brazil

“Estamos muito felizes por estar do outro lado da cerca”, disse Francisco ao The Business of Beauty. “É como se nunca tivéssemos saído, o que é tão importante porque em agosto, tudo foi desmantelado. Era como se a marca nunca tivesse existido aos olhos da Amyris.”

A ideia de voltar para as multimarcas está nos planos, mas isso não acontecerá de imediato.”A primeira coisa que fizemos quando fechamos foi ligar para nossos parceiros mais importantes. As pessoas têm sido incrivelmente pacientes e solidárias. A competição é tremenda e vimos como tantas marcas perderam seu espaço nas prateleiras. Certamente voltaremos ao varejo”, garante.

Para ler conteúdos exclusivos e multimídia, assine a ELLE View, nossa revista digital mensal para assinantes