Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Sem rotina de horários no momento. Quando acordo, a primeira coisa que faço é meditar. O humor varia, às vezes vem da luz do dia, às vezes dos hormônios… O fato é que o estado de pandemia me levou a um profundo trabalho de autoconhecimento e isso está influenciando na minha rotina. Eu me cobrava muito quanto a isso, mas hoje percebo que integrar todas as minhas partes faz de mim quem sou, cheia de defeitos e com provável instabilidade de humor matinal.

Eu começo o meu dia... Com meditação e yoga, a prática me acalma e me coloca no eixo. Não abro mão de exercícios de respiração como aromoterapia, que estou estudando desde que a quarentena começou. Amo começar meu dia assim, já me tornei dependente deste ritual.

No meu café da manhã... O café da manhã ideal para mim é o de roça! Com pão quentinho, tudo artesanal e fresco, ingredientes praticamente prontos na hora. Acho incrível essa praticidade simples de colher o que temos ou comprar itens de primeira, feitos por vizinhos.

Na minha cozinha tem... Aqui todo mundo ama água de coco, Madalena, minha filha, principalmente. Ela mata sede, hidrata e aqui na região onde moro tem sempre fresquinha. Optei por uma alimentação vegetariana há dois anos e senti os benefícios logo nos primeiros meses. Desde então, meu metabolismo e disposição melhoraram muito. Então, me reinventei na cozinha. Gosto da diversidade que o vegetarianismo nos proporciona, antes quando comia carne existia certo preconceito e dúvidas quanto a variação de opções. Me surpreendo a cada receita e resultado.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... Na hora do meu banho não pode faltar incenso e óleos essenciais. Sou viciada! Uso sempre conforme suas propriedades. Se vou dormir, logo em seguida do banho, amo a lavanda, que acalma e perfuma. Se vou trabalhar, uso alecrim que revigora e energiza. Quando capricho mais, em um momento só meu, uso velas e ervas.

Para cuidar do meu cabelo... Conto com produtos de ingredientes naturais conforme o ciclo do meu cabelo que acompanha as estações do ano. No inverno, uso uma linha de produtos diferente do verão, por exemplo. No momento é estou usando o óleo de argan, super hidratante e cheiroso da Herbal Essences.

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... "Cure-se para então curar" se tornou mantra na minha vida. Hoje, respeito meu momento, meu espaço, meus medos e expectativas. Me posiciono, coisa que antes era raríssimo... Para, assim então, a cada dia, me tornar a minha melhor versão para mim e para minha família.

PUBLICIDADE

A minha rotina de beleza é... Respirar e ter o privilégio de, nesse momento, estar usufruindo de água natural aqui na zona rural, para cabelo, para pele, para ingestão... Uso maquiagem apenas no trabalho, mas é essencial cuidar bem da pele. Amo fazer limpeza de pele com o Secatriz, da Dermage, que limpa toda a impureza facial e refresca. Depois, entro com um sérum em gel, ideal para minha pele: o Hyalu B5, da La Roche Posay. Para o corpo, não abro mão de qualquer hidratante mais amanteigado da Natura.

Mas, quando eu estou inspirada... Para mim não pode faltar rímel e iluminador. São os basicões que dão um glow saudável no visual que eu adoro!

"Não deixo de dormir com pingos de lavanda no travesseiro, coloco em todos aqui em casa e o sono se tornou super tranquilo!", Yanna Lavigne

O meu perfume é... Nesse momento bastante em casa, uso perfume com baixa frequência. Meus preferidos são os exóticos amadeirados da Lancôme, mas as fragrâncias da vez são os óleos essenciais mais florais que tem cheirinho maravilhoso de pétalas.

Quando olho no espelho vejo... Uma Yanna com muito mais brilho e autoconhecimento, reconhecendo suas fragilidades, abraçando suas sombras para assim moldar positivamente e com leveza seus próximos dias. Vitalidade e segurança me deixam deslumbrante!

Para me tornar confiante... Além das meditações e yoga, faço algumas terapias holísticas de cura (como ThetaHealing, alinhamentos energéticos). Tenho uma mestra e alicerce em casa, minha mãe, é terapeuta naturalista e estou cada vez mais apaixonada pelo estudo.

No almoço... Sempre faço refeições acompanhada do Bruno (marido) e da Madalena. Acredito muito que as refeições são momentos de reunião e conexão em família. Na quarentena, estou cozinhando todos os dias e inovando nos pratos de tudo que colhemos na horta, está sendo uma aventura em família.

A receita que eu mais amo... Minha família por parte de mãe é baiana, então o acarajé está sempre na mesa em dias especiais! E sou suspeita a dizer, mas é o melhor do mundo, fresquinho, gosto de infância. Toda sexta-feira santa tem, virou lei entre nós. Esse ano, cada casa fritou seu acarajé, sem os famosos encontros com todos.

Meu jeito de me desligar do mundo... Abraçar a Madalena me desliga do mundo

Meu produto de beleza indispensável... O que marca muito a minha vida é a máscara de açúcar com mel para esfoliar, fazia sempre em encontro com primas, amigas, desde a infância. Adoro o esfoliante labial L'Occitane Marmalade Kiss antes de dormir também!

Sou/estou obcecada por... Pelo filme Shirkers (2018), da diretora Sandi Tan. Inteligentíssimo, bem humorado, bem escrito, de roteiro incrível! Pirei tanto no filme que entrei em contato com a diretora e começamos a nos comunicar!

Meu ritual noturno de beleza... Limpeza profunda. Em dias alternados, deixo a pele respirar sem nenhum produto, em outros, durmo com vitamina C.

A última coisa que faço antes de dormir... Não deixo de dormir com pingos de lavanda no travesseiro, coloco em todos aqui em casa e o sono se tornou super tranquilo!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE