PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Geralmente acordo pensando "poxa, queria dormir mais", porque vou dormir de madrugada e gosto muito de dormir. Não levanto tão cedo, varia entre 8h30 e 9h, dependendo dos meus compromissos. E vou dormir 2h da manhã, variando pra mais e pra menos. Mas não fico enrolando ou colocando "soneca" no despertador, não, eu levanto logo pra não cair na tentação. E geralmente acordo bem humorada, mas preciso de uns minutinhos.

Eu começo o meu dia... Com café puro! Na pré-pandemia, eu fazia pilates ou exercícios físicos duas vezes por semana na parte da manhã. Então, a pandemia veio e até tentei treinar sozinha em casa, comprei minicama elástica de jump fit e tudo, mas eu não consigo. E tá tudo bem, nessa época, eu estou tentando não me cobrar tanto. Então, depois do café da manhã, banho e skincare, já começo a trabalhar.

No meu café da manhã... É minha refeição preferida! Em um dos dias do fim de semana, inclusive, meu almoço é sempre um brunch. Mas, no dia a dia, eu geralmente tomo café puro e como coisas leves, como tapioca com queijo branco ou, então, iogurte proteico… Amo também fazer uma panqueca de banana, que vai banana, ovo, farinha de aveia e canela. No dia a dia, não gosto de exagerar no café da manhã, porque senão eu não consigo almoçar.

PUBLICIDADE

Na minha cozinha tem... Ovo, legumes, queijo, chá gelado e vinho! Eu sou bastante saudável e minha alimentação básica do dia a dia é vegetariana. Mas eu ainda como peixe e frutos do mar – cada vez menos, mas como. Não como os outros tipos de carne há mais de dez anos. Foi um processo natural, porque eu nunca gostei do sabor. Hoje não consigo mais comer peixe grelhado, por exemplo, somente cru. Evito, mas, assim como com as outras carnes, estou deixando rolar. Eu amo a alimentação vegetariana e vegana. É muito rica e criativa, além de saudável. Ah, eu também preciso sempre ter um docinho em casa, principalmente para os momentos de stress e relaxamento, haha!

No meu chuveiro tem... Tipos diferentes de xampu e creme, velas, sais de banho e uma caixinha de som à prova d'água. Eu sempre coloco uma música, sou daquelas que canta no chuveiro. Foi mal, vizinho!

Para cuidar do meu cabelo... Eu evito lavar o cabelo todos os dias. Também sempre revezo o xampu e o condicionador e passo creme reparador de duas a três vezes por semana. Como uso equipamentos de calor, e, na pandemia, inventei de descolorir mechas, cuido bastante pros fios ficarem bem hidratados. Quando não lavo o cabelo, eu passo produtinhos pra renovar os fios, como xampu seco, creme "day-after", ou passo o babyliss pra dar um up. E posso falar? Às vezes meu cabelo fica até mais bonito no dia seguinte.

PUBLICIDADE

Para arrumar o meu cabelo... Eu sou um pouco refém de secador e babyliss, então, quando uso esses equipamentos de calor, passo um protetor térmico antes. Mas eu estou em uma fase de empoderamento das minhas ondas naturais. Meu cabelo é ondulado, mas bem misto: tem partes onduladas, cacheadas e lisas. Então, eu sempre tive dificuldade de finalizá-lo natural e, como não tenho tempo, porque sempre estou na correria, o caminho mais fácil é recorrer aos equipamentos de calor. Mas agora eu estou me dedicando e testando várias maneiras de finalização. Não vejo a hora de me libertar de vez do secador!

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... "Aprenda a dizer não". Esse é um conselho que eu tento lembrar todos os dias. Aprender a dizer não é pensar em você em primeiro lugar, e eu sempre tive bastante dificuldade em ME priorizar. Conseguir dizer não é libertador. E o melhor conselho de beleza que já recebi, mas demorei pra ouvir foi: USE PROTETOR SOLAR E HIDRATE A PELE MESMO SENDO OLEOSA. Nossa, por que demorei tanto pra acreditar nisso? Faz toda a diferença!

A minha rotina de beleza é... Ao acordar, lavo o rosto com um sabonete de limpeza especial para minha pele, depois borrifo tônico, passo vitamina C, hidratante para os olhos e rosto e protetor solar. E, antes de maquiar, ainda borrifo bruma ou água termal. Eu uso maquiagem pra gravar vídeos. Nesse caso, passo uma base leve, corretivo, sombra ou delineador colorido, rímel, blush e iluminador.

Mas quando eu estou inspirada... Eu não tenho talento para maquiagem, então, quando tenho um evento (pré-pandemia) ou quando tenho um trabalho como apresentadora, conto com uma maquiadora. Aí eu me jogo: cílios postiços (e olha que já tenho cílios longos!), glitter, delineados geométricos. Eu AMO ousar na maquiagem. Gosto bastante de valorizar meus olhos!

O meu perfume é... Light and Blue, da Dolce & Gabbana + body splash de Vanilla, da Victoria's Secret. Esse é meu cheirinho, sou um pouco apegada. Em casa, uso só o body splash mesmo ou um desodorante mais cheirosinho.

Quando olho no espelho... Tento ser gentil comigo mesma. Eu já tive muitos problemas com autoestima quando era mais nova, nunca me olhei no espelho com gentileza. Isso veio com o amadurecimento. Claro que todo mundo tem dias que não se sente bem, mas tento não focar no que eu não gosto, como eu fazia antes. E também me permito não estar me sentindo bem, em vez de me sentir mal por isso. A cada ano que passa, me sinto mais bonita e mais confiante. Sinto que é um processo eterno de autoconhecimento, autoaceitação e autocuidado.

Para me tornar confiante... Faço terapia, o que me ajuda muito a cuidar da saúde mental. Eu sempre estou na correria, sou muito workaholic e muitas vezes esqueço de cuidar de mim. Então, tirar um tempo pra mim me ajuda bastante. Gosto de tomar sol, tomar um banho relaxante de banheira (com sais, espuma, velas), ouvir música…

No almoço... Com a pandemia, sempre almoço com o André, meu namorado. Moramos juntos há três anos. O André é o chef da casa, ele cozinha mais do que eu. Nosso almoço é sempre bem saudável. Rola muito ovo, cogumelo, legumes, arroz integral, ceviche… Eu adoro fazer um saladão ou bowl com várias coisas juntas e de diferentes texturas. Mas rola muito delivery também, principalmente quando estamos sem tempo para cozinhar. E, mesmo no delivery, optamos por opções saudáveis no almoço.

A receita que eu mais amo... É o strogonoff de camarão da minha mãe. Dá aquele quentinho no coração!

Meu jeito de me desligar do mundo... Curtir minha família e minha sobrinha, curtir nossos pets (são dois cachorros e um gato), jogar videogame com o André e maratonar séries ou reality show. Eu amo todo o tipo de reality show – quando mais trash melhor. Me desliga total! Mas, pra me desligar de verdade, eu preciso me afastar do celular e das redes sociais!

Meu produto de beleza indispensável... Filtro solar com cor, xampu seco e demaquilante.

Sou/Estou obcecada por... Matchá! Amo matchá com TUDO: leite (gelado ou quente), doces.... E estou obcecada por Mario Kart do Nintendo Switch! Eu e o André jogamos por horas. Também estou obcecada pela Michaela Coel desde que assisti a série I May Destroy You, da HBO.

Meu ritual noturno de beleza... Não importa o que aconteça: eu preciso tirar a maquiagem antes de dormir. Eu posso pegar no sono sem querer, mas eu acordo de madrugada só pra tirar a maquiagem (baseado em fatos reais!). Eu uso água micelar, demaquilante bifásico ou cleansing balm (é o que eu prefiro na real, mas nem sempre tenho). Borrifo água termal ou tônico, passo hidratante pros olhos e pra pele e passo um ácido manipulado nas marquinhas de espinha que ganhei em 2020.

A última coisa que faço antes de dormir... Infelizmente fico ligada no celular até a hora de dormir. Mas gosto de acender uma vela cheirosa naqueles minutos antes de deitar ou ligar o aromatizador com algum óleo essencial. Aí, eu encosto a cabeça no ombro do André e, nesse momento, geralmente conversamos sobre coisas do dia e amenidades. Vira e mexe, temos crise de riso por algo bobo antes de dormir e isso me ajuda a desligar e relaxar.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE