• ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Lari Cunegundes

Expert em beleza e influenciadora digital, Lari Cunegundes divide toda a sua rotina de beauté com a gente! Confira!

Foto: Lari Cunegundes

Lari Cunegundes

PUBLICIDADE

Quando eu acordo… Normalmente, acordo super bem-humorada, é difícil me tirar do sério pela manhã. Gosto de acordar cedo, às 7h40 já estou de pé para aproveitar mais o dia e me planejar. O meu corpo desperta sozinho e, mesmo se eu sair à noite, no outro dia acordo cedo. Para mim, dormir é fundamental para a mente e para o bem-estar diário. Amo dormir. Acabei de voltar de uma viagem internacional e ainda não consegui regular o meu sono, por isso sinto uma diferença enorme na minha produtividade, pois fico bem mais dispersa e nada disposta.

Eu começo o meu dia... A minha rotina é uma caixa de surpresa, se eu não tenho set ou produção de conteúdo. Mas, em geral, vou para a academia, me exercito e faço yoga. Quando não me exercito, meu humor oscila muito. Para evitar uma ariana chata e sem paciência, prefiro sempre começar o dia cuidando da minha saúde mental.

No meu café da manhã… Café da manhã é indispensável! Eu gosto de comer frutas, uma fatia de pão integral, suco e não pode faltar o meu chá preto. Não sou do time do café.

Na minha cozinha tem… Na minha cozinha não pode faltar queijo! Não sou de Minas, mas eu amo queijo. Além disso, os alimentos que mais amo são: banana, leite vegetal e maçã. Eu moro sozinha há 6 anos e, desde que saí de Brasília, minha alimentação sofreu algumas mudanças. Minha mãe é nutricionista, então sempre tive uma alimentação excelente. Mas, depois que vim morar sozinha, as coisas mudaram. Quando cheguei a São Paulo, me alimentava muito mal, e há dois anos eu venho buscando ter uma alimentação mais saudável. Não deixo de comer o que eu gosto (amo hambúrguer e pizza), mas tento não trazer esse tipo de alimento para a minha rotina. Não é fácil seguir uma alimentação saudável, tem muita tentação. Hoje, tenho acompanhamento com uma nutricionista e isso está me ajudando bastante.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem… No banho, gosto de usar bucha vegetal. Estou usando uma da Tânia Bulhões e estou amando. Aos finais de semana, gosto de um dia de afropaty do skincare. Então, tomo um banho com velas, coloco a minha playlist favorita e faço esfoliação no corpo. A dica é: coloque aquela playlist gostosa, desligue as luzes, aposte nas velas aromáticas e curta essa experiência até o fim.

"É muito bom você se entender melhor e ter outra perspectiva de você mesma. Aprendo muito com a terapia. É importante cuidar da saúde mental, afinal é ela que te move", Lari Cunegundes

PUBLICIDADE

Para cuidar do meu cabelo... Falar do cabelo é fácil, eu amo cuidar deles, nunca foi algo que tive preguiça. Sempre gostei de procurar os melhores produtos e também as receitas caseiras para deixar o picumã bem bonito, hidratado e nutrido. Faço um tratamento capilar que se chama carbocisteína. Esse tratamento alinha os fios e reduz o volume do cabelo, é indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive quem tem cabelos cacheados, deixando os cachos mais definidos. Amo testar produtos, principalmente para os meus cabelos. Porém, os produtos que não podem faltar na minha rotina capilar são os da Kérastase. Cheguei nessa rotina capilar conhecendo bem o meu tipo de cabelo e sabendo o que ele precisava. Faço um cronograma capilar de acordo com a necessidade do meu fio. Por exemplo, eu estava com tranças, passei um mês com elas. Quando tirei as tranças, já notei que o meu cabelo precisava de uma hidratação profunda e aí já fui logo na linha Chronologiste Bain Régénérant da Kérastase.

Para arrumar o meu cabelo… Uso protetor térmico e o meu preferido é o Straight Cream Creme Lissante, da Keune. Esse produto é babado. Ele alinha os fios na hora de escovar. Depois que passo o protetor térmico com secador, finalizo com a chapinha. Não tenho uma técnica muito específica.

PUBLICIDADE

O melhor conselho que eu já recebi de alguém… Parece clichê o que eu vou falar, mas o conselho é ser você mesma sempre! Não tenha medo de ser quem você é! Trabalhando com internet, sempre vejo que as pessoas acabam criando um personagem que não tem necessidade alguma.

A minha rotina de beleza é... Dá licença que a rainha do skincare chegou! Ultimamente, estou tentando ter uma rotina de menos passos possíveis. Cheguei nessa rotina conhecendo bem a minha pele, que é mista e com tendência à acne. Porém, as minhas acnes já estão bem controladas. Parei de tomar anticoncepcional há uns 5 anos e, logo em seguida, vieram as espinhas hormonais. Isso mexeu muito comigo, a minha autoestima ficou super abalada. Com isso, procurei ajuda de uma profissional especializada em pele preta e encontrei a minha dermatologista, a Raíssa Santana e, com ela, iniciei o meu tratamento. Depois de dois anos, fiquei livre dessas espinhas. Os produtos que uso hoje são: gel limpante facial, da Dior, Capture Totale, depois o tônico Purifying Toning, da Clarins, e o que não pode faltar na minha rotina é a minha vitamina C, da Biossance. Para hidratação, estou usando o Hydra Zen, da Lancôme, e, para fechar, uso o protetor solar Anthelios Hydraox, da La Roche. Eu gosto de uma pele bem hidratada e com bastante glow!

Mas, quando eu estou inspirada... Adoro ousar na maquiagem, principalmente abusar das cores. O que amo ressaltar é parte dos olhos e o delineado gatinho é minha marca registrada. Além disso, um batom vermelho dá aquele up em qualquer autoestima, principalmente naqueles dias em que não estamos muito animadas com a vida.

lari-cunegundes Lari é fã de um batom vermelho para levantar o astral de dias não tão animados.Foto: Lari Cunegundes

O meu perfume é… Para mim, o perfume vai de acordo com o meu mood e com a ocasião, mas claro que tenho os meu preferidos. Sim, eu sou do tipo que tenho o perfume para o dia a dia e para a noite, além daquele perfume que transita pelos dois universos. O que uso para o dia a dia é o Pink Magnolia, da Loewe. À noite, eu revezo entre o Scapin 245, da O.U.i., e o Candy Night, da Prada. Meu perfume que transita entre as ocasiões (e o meu preferido real oficial) é o Poppy & Barley Cologne, da Jo Malone. Ainda assim, de tempos em tempos, eu mudo de perfume.

Quando olho no espelho vejo… Eu estou na minha melhor versão e, a cada dia que me olho no espelho, vejo e falo para mim mesma: que mulher maravilhosa você se tornou! Mas nem sempre foi assim. Quando eu era mais nova, era muito insegura com a minha imagem, sempre ficava me comparando a outras garotas, no caso, brancas. Naquela época, era muito difícil achar alguma garota que se parecia comigo, seja na aparência, no tom de pele ou nos princípios. E assim que comecei a trabalhar com a internet, fui em busca de mulheres que se pareciam comigo. Foi aí que criei o quadro Girl Crush, no qual divulgo mulheres pretas que me inspiram na forma de se vestir, no posicionamento político, no lifestyle, na moda, na beleza e no comportamento.

Para me tornar confiante… Eu sou uma pessoa muito dispersa, tenho bastante dificuldade de me concentrar, mas o que vem me ajudando bastante é a prática de yoga. Além disso, comecei a fazer terapia na pandemia, o que colabora muito no processo de me tornar a minha melhor versão. É muito bom você se entender melhor e ter outra perspectiva de você mesma. Aprendo muito com a terapia. É importante cuidar da saúde mental, afinal é ela que te move.

No almoço... Tento comer o mais saudável possível! Gosto de legumes, frango ou peixe e um arroz integral. Mas o que mais gosto de comer é o baião de dois da minha mãe! É atualmente a minha comida preferida! Minha mãe é nordestina e é sempre uma delícia comer comida caseira. No dia a dia, eu não cozinho. Encomendo marmitas saudáveis, pois meu dia é corrido demais e não consigo parar para cozinhar. Normalmente, faço as refeições sozinha ou com o Carbonara (meu gatinho) do lado.

A receita que eu mais amo… Baião de dois e estrogonofe, ambos feitos pela minha mãe. Como eu moro longe, quando chego na casa dela, sempre há um banquete. O meu restaurante preferido é um japonês que fica em Brasília, que se chama Nippon. É um restaurante supertradicional da cidade e o que mais gosto de comer lá é um prato que se chama Tataki.

Meu jeito de me desligar do mundo... Gosto de tomar um banho pra relaxar, ler um pouco ou assistir a uma série que eu gosto.

Meu produto de beleza indispensável… O produto que não fico sem e que sempre sinto uma diferença na minha pele é a vitamina C Rose Oil, da Biossance. Para o cabelo, eu gosto de passar maionese (de comer mesmo). Pode parecer muito estranho, mas é ótimo para fazer umectação. Deixa o cabelo muito hidratado e sedoso.

Sou/estou obcecada por… Normalmente, uso maquiagem todos os dias e, para remover, uso o balm demaquilante Slaai Makeup Melting Butter Cleanser, da Drunk Elephant. É o meu preferido! Depois lavo o rosto com sabonete facial e hidrato com o Skin Food, da Weleda.

Meu ritual noturno de beleza… À noite, sempre gosto de deixar a minha pele bem hidratada e, depois de um creme para área dos olhos, o sérum firmador, da Drunk Elephant.

A última coisa que faço antes de dormir... Antes de dormir, gosto de tomar chá de camomila para acalmar e, depois, partiu cama!
Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.