Beleza

Beauty chat: Mayana Moura

Mayana Moura usa maquiagem todos os dias, até para ficar em casa! Não à toa, ela fundou uma marca de beleza para chamar de sua. Aqui, confira toda a sua rotina de beauté.

Beauty chat: Mayana Moura
PUBLICIDADE

Quando eu acordo... O sono é essencial pra mim e acredito que para todas as pessoas. Uma noite bem dormida é fundamental para o bom funcionamento do cérebro e para uma rotina de vida saudável. Eu costumo dormir e acordar bem cedo. Isso acabou virando uma rotina de toda a família. Durmo por volta das 19h30 e acordo 5h30 todos os dias. Costumo acordar super bem-humorada e animada. Meu filho acorda cedo também e nós começamos bem o dia juntos, com bastante disposição. (risos)

Eu começo o meu dia... Não tenho muita dificuldade para levantar da cama. Como criei uma rotina de dormir e acordar cedo, acordo sempre super bem disposta. Eu pratico atividade física em casa, com personal trainer, duas vezes na semana na parte da manhã. Essa rotina faz toda diferença para os dias de trabalho intenso e cuidados com meu filho.

No meu café da manhã... Normalmente pulo o café da manhã, não costumo comer nada! Gosto apenas de beber um café com leite nesse horário e fico assim até a hora do almoço.

Na minha cozinha tem... Nunca fui muito regrada em relação à alimentação até eu engravidar. Durante a gravidez, passei a me alimentar melhor, mas engordei muito nesse período. Então, depois que o Lestat nasceu, mudei bastante os meus hábitos alimentares.

PUBLICIDADE

No meu chuveiro tem... O banho é um daqueles momentos básicos do dia que eu adoro. Gosto de aproveitar para relaxar e cuidar da minha pele. Uso velas perfumadas e faço uma rotina de esfoliação com uma esponja de mão.

Para cuidar do meu cabelo... Gosto de testar novos produtos, então, vou experimentando e, quando gosto, uso por um bom tempo. Atualmente, estou usando xampu e máscara Chronologiste, da Kérastase, e um óleo que se chama Elixir Ultime, da Kérastase, também, pós-banho. Estou adorando esses produtos.

Para arrumar o meu cabelo... Gosto muito de fazer a finalização com chapinha, porque acho que tira o frizz do cabelo e deixa ele mais alinhado, do jeito que eu quero. Sempre antes da chapinha, uso esse óleo de Kérastase, que tem proteção térmica e ajuda a proteger o fio. Não dispenso também um bom secador!

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Acho que o melhor conselho é um conselho bíblico que diz: “seja rápido no ouvir e vagaroso no falar”. Buscar sempre não falar nada que você pode vir a se arrepender depois… O mundo precisa de mais empatia. A gente precisa ter mais cuidado ao ouvir o outro, cuidar do outro ao falar. Acho que isso envolve comportamento, rotina, vida e amor!

PUBLICIDADE

"Eu faço terapia duas vezes por semana há anos. Acho essencial para o meu autoconhecimento. A terapia tem me ajudado a ter mais confiança", Mayana Moura.

A minha rotina de beleza é... A minha rotina de beleza é super simples, mas é quase um ritual, porque faço todos os dias a mesma coisa. Fui testando produtos ao longo do tempo e acabei encontrando os meus favoritos e indispensáveis. Achei que minha pele respondeu superbem a eles e mantenho essa rotina desde então. Começo sempre lavando o rosto com um sabonete de limpeza, da Avène, depois uso um creme facial antioxidante, da Clarins. Em seguida, faço a minha make do dia. Sim, eu uso maquiagem todos os dias, ou praticamente todos os dias, mesmo em casa. Amo o hábito de me maquiar e não dispenso, ainda mais agora podendo usar os produtos da minha marca. (risos) Antes de dormir, eu retiro a maquiagem com um demaquilante, da Bioderma, e passo um creme facial noturno, da Clarins.

Mas, quando eu estou inspirada... Quando estou inspirada, gosto de caprichar mais no acabamento da pele. Então, começo fazendo uma boa pele, uso bastante máscara de cílios, brilho, glitter e um batom da cor que reflita minha auto estima naquele dia. Mas, resumindo, acredito que uma pele bem feita, máscara de cílios, blush e glitter, levantam qualquer look.

PUBLICIDADE

O meu perfume é... Segredo! (risos)

Quando olho no espelho vejo... Hoje, com quase 40 anos, estou me aceitando mais. Estou feliz por dentro e isso acaba refletindo por fora! Eu me olho no espelho e gosto da imagem que vejo. Claro que todo mundo tem seus dias ruins, que parece que nada está no lugar, mas, de maneira geral, fico feliz com a imagem da Mayana de quase 40. Tenho minhas ruguinhas aqui e ali, fiz botox pela primeira vez há pouco tempo e acabei não gostando muito do resultado, então resolvi que vou deixar minha pele ao modo natural. (risos)

Para me tornar confiante... Eu faço terapia duas vezes por semana há anos. Acho essencial para o meu autoconhecimento. A terapia tem me ajudado a ter mais confiança.

No almoço... Como o almoço é a refeição que eu como melhor, cada dia tem um prato diferente. Mas, no geral, eu adoro comida brasileira... Arroz, feijão, farofa com banana, couve, filet mignon. Agora, o que esquenta meu coração, que me deixa feliz é um bom hambúrguer. Não posso mentir que se eu tiver triste, um McDonald's anima meu dia. Isso desde sempre, desde criança. Almoço sempre com meu marido, meu filho e nossa babá querida, Norma. Ultimamente, os assuntos da mesa giram em torno da minha marca de beleza, a Mayana Beauty, ou do Lestat. Eu e o Louis conversamos muito sobre o que está acontecendo na marca, algumas ideias de coisas futuras e falamos muito sobre o Lestat também.

A receita que eu mais amo... Uma comida que eu amo profundamente é bacon com ovo, queijo, presunto, pedacinhos de alho frito. Um "everything bacon". (risos)

Meu jeito de me desligar do mundo... Me desconecto sempre quando eu pego uma guitarra e um microfone e canto. Cantar me desconecta e me deixa muito, muito feliz! Ao mesmo tempo, cantar me reconecta comigo mesma, com a minha essência.

Sou/estou obcecada por... Sou obcecada pela série de TV RuPaul’s Drag Race, assisto sempre!

A última coisa que faço antes de dormir... A última coisa que faço antes de dormir, é pensar um pouco sobre o que aconteceu no dia, na minha vida, refletir sobre aquilo e tirar alguns aprendizados. Depois sempre, faço uma oração para agradecer a deus por tudo que tenho, por tudo que ele me deu e me dá, pela saúde, pela família, trabalho, vida! E peço também sempre por proteção para mim e minha família.

Quer aprender a fazer o gel caseiro de linhaça que a Thelminha usa para definir seus cachos? Então, confira o beauty chat desta semana com a vencedora da última edição do BBB.

Embaixadora da Redken, a atriz conta como cuida dos seus cabelos e qual é a sua relação com o universo da beleza.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE

A ELLE Brasil utiliza cookies próprios e de terceiros com fins analíticos e para personalizar o conteúdo do site e anúncios. Ao continuar a navegação no nosso site você aceita a coleta de cookies, nos termos da nossa Política de Privacidade.

Assine nossa newsletter

Doses Semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas as novidades e lançamentos da ELLE no seu inbox.
Increva-se gratuitamente.