Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Nathalie Billio

A maquiadora carioca é fã do corretivo da NARS, ama a base da Natura Una e está sempre com um lip tint no nécessaire.

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Quando eu acordo eu percebo que eu dormi menos do que eu imaginava. Sempre que eu coloco o relógio para despertar, acordo antes dele. Durmo cerca de 7h por dia. Acordo de bom-humor... Tem dias e dias, claro. Quanto tenho muita coisa para fazer ou quando estou de TPM, aí não tem jeito.

Eu começo o meu dia... Faço alguma coisa de atividade física. Agora estou nessa de surfar. Geralmente, como só uma bananinha antes de ir para o mar. Como o café da manhã só depois disso. Ou surf, ou academia, ou corrida, sempre.

No meu café da manhã... É a minha refeição favorita do dia. É também a única que eu realmente paro para fazer com calma. O resto, geralmente, eu peço no iFood, resolvo algo rápido. (risos) Adoro bater café com leite de aveia gelado. Fica uma delícia! Eu uso muito aquele Golden Mix, da Holistix. É uma marca bem legal, tem bastante gente usando. Eu adoro. Aliás, costumo compartilhar meu café da manhã no Instagram, por sinal. Gosto de bebidas bem caprichadas: um suco verde, um suco de maracujá com gengibre, mel, limão e leite de coco. De comida, tento ser o mais saudável possível: um pão sem glúten ou um biscoito de arroz. Eu não posso comer glúten, então tenho que ficar atenta. Poderia ficar 2h falando de café da manhã!

PUBLICIDADE

O que não falta na minha cozinha... Então, na verdade, falta muita coisa. Eu realmente não gosto de cozinhar. Agora, para café da manhã eu estou sempre bem preparada. O que você vai encontrar sempre é banana, uva, abacate, limão, maracujá, mamão, água de coco, leite vegetal, caqui, pão sem glúten... Ah, e farinhas diversas sem glúten também.

O que tem no meu banheiro... Sempre tem daquelas esponjas vegetais, sabe? Adoro, é maravilhoso. Tenho até aquela escova de esfregar a seco, da Holistix, também. Não uso muito, não. Uso mais a de banho, mesmo.

Para cuidar do meu cabelo... Estava usando os xampus e condicionadores em barra da BOB, mas gosto de variar. Tenho usado também a máscara para cabelo da GE Beauty, da minha amiga, a Camila Coutinho. E, por fim, fico sempre muito atenta aos lançamentos em xampu para quem tem a raiz do cabelo oleosa.

Para arrumar o meu cabelo... No geral, eu seco o cabelo e passo chapinha na ponta. Não sei nem como meu cabelo não está ressecado nas pontas. Curiosamente, não tenho esse problema. Sorte!

PUBLICIDADE

"Fico caçando referências das mulheres de outras épocas da história. Me inspiro muito por elas, pelo visual delas. Tenho vontade de fazer esses looks em mim e daí vou lá e faço!", Nathalie Billio

O melhor conselho que eu já recebi de alguém... Eu gosto muito de assistir entrevistas com pessoas aleatórias. Às vezes, entro no YouTube e passo horas vendo gente que eu nem sei quem é falar qualquer coisa. De vez em quando, elas falam coisas impactantes e eu fico pensando sobre aquilo. Não sei de quem eu ouvi isso, mas numa dessas, alguém falou sobre ficarmos sempre atentos para não perder tempo com bobagem. Parar de estressar com bobagem, a vida é sempre maior. Isso não sai da minha cabeça. Eu tenho muitos motivos para ser feliz e tento deixar isso se sobressair.

Minha rotina de beleza é... Olha, tá complicado, viu? Tenho tido bastante acne. Fazia tempo que não ficava assim. Em fevereiro, meu pai faleceu e acho que com o estresse, a minha pele acabou sendo impactada também. Às vezes, é mais forte que a gente, né? Ainda não fui ao dermatologista, então nem posso revelar uma rotina de beleza porque, na verdade, ela nem existe. (risos) De modo geral, tenho variado muito, testo algumas coisas... Agora, como eu gravo muitos vídeos, preciso me maquiar. Então, tenho usado sempre uma base (o que, inclusive, piora a situação da acne). Mas, tem sido isso: base (eu gosto da Natura Una Nude Me), corretivo, e já era.

Mas, quando eu estou inspirada... Fico caçando referências das mulheres de outras épocas da história. Me inspiro muito por elas, pelo visual delas. Fico com vontade de fazer esses looks em mim. Adoro a Kate Moss, o olhinho que ela sempre fazia. São nesses dias, inclusive, que gravo os tutoriais mais ousados.

Meu perfume é... O Santal 33, da Le Labo, mas vario um pouco, também. Minhas amigas me disseram, inclusive, que esse perfume está em falta. Então, tenho economizado. Adoro economizar perfume para durar anos com o mesmo.

nathalie-billio Nathalie adora o lip tint da Clarins que também funciona bem como blush!Foto: Divulgação


Quando eu olho no espelho... Hoje de manhã me achei bonita porque peguei um solzinho. Sempre gosto mais de mim quando tomo um sol. Mas, varia, né? Tem dias em que me olho no espelho e só consigo enxergar minhas olheiras. Tem dias, no entanto, que eu vejo as olheiras e acho elas bonitas. No limite, tenho uma relação boa com o espelho, me sinto bem. No período fértil (isso é muito real) me sinto uma deusa, me acho lindíssima.

Para me tornar confiante... Muita psicanálise. Faço desde 2015. Melhorou muito a minha relação comigo. Aprender coisas novas (como o surfe, pilotar moto), isso me ajuda também. Lembrar de quem eu sou também é importante, saber da minha própria história, me lembrar da minha força.

No almoço... Das carnes, eu só como peixe. Então, no meu almoço é sempre cogumelo com alguma coisa, peixe com alguma coisa. Não gosto de cozinhar. Só cozinho se a receita dura só quinze minutos. (risos)

Para desligar do mundo... Tomar banho de noite, gosto de tomar banho com velas acesas e música ligada. É um momento em que eu esqueço do mundo. Amo demais! Comer alguma coisa gostosa, colocar alguma coisa maluca no projetor (não tenho TV, só um projetor) e ficar dançando na sala. Faço isso quase todos os dias, juro!

Item de beleza indispensável... Acho que o corretivo da NARS. Ele disfarça a olheira de um jeito muito natural. Eu também amo aquele balm essentiel, da Chanel. Adoro um tint, inclusive. O da Clarins, número 4, fica ótimo no meu tom de pele.

Sou/estou obcecada por... Assistir TEDs, entrevistas e não só no YouTube. Eu devo parecer uma louca nos dates que eu tenho porque fico perguntando mil coisas. Adoro saber a história das pessoas. Já vi tudo do Nowness! Não sou muito das séries, mas amo filmes!

Antes de dormir eu... Fico no celular, infelizmente. Estou tentando melhorar isso, mas por enquanto, estaria mentindo se dissesse que não.


Dior, Fenty Beauty, The Body Shop, Lancôme e Nivea estão no nécessaire da rapper que contou tudo sobre sua rotina de beleza aqui no nosso beauty chat!


A cantora pop respondeu todas as perguntas do nosso Beauty Chat, seção em que descobrimos a rotina de beleza, saúde, alimentação e bem-estar de diferentes personagens do universo ELLE.


Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE