Cadastre-se em nossa newsletter para ler este e outros artigos.

Doses semanais de moda, beleza, cultura e lifestyle, além, é claro, de todas os lançamentos da ELLE!
Inscreva-se gratuitamente.

  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • O melhor da ELLE direto no seu inbox! Inscreva-se gratuitamente.
  • INSCREVA-SE AQUI
Beleza

Beauty chat: Pathy Dejesus

A atriz é a nova embaixadora da Kérastase! No nosso beauty chat, ela revela todos os seus segredos de beauté.

PUBLICIDADE

Quando eu acordo... Sou uma pessoa bem ativa, sempre fui. Sempre procurei ter um bom descanso porque sei que isso faz a diferença. Sinto, no entanto, que há dois anos, perdi o ritmo tentando conciliar trabalho, maternidade solo, dia a dia... De todo modo, geralmente (isso varia) acordo por volta das 6h da manhã.

Eu começo o meu dia... Tenho tido o hábito de meditar antes mesmo de sair da cama. Isso tem feito meus dias muito melhores.

No meu café da manhã... Não sou muito de café da manhã, mas me atentei em trazer isso de volta para a minha rotina por causa do bebê. Costumo tomar uma vitamina de frutas ou alto similar.

Na minha cozinha tem... Como boa taurina, amo comer! Na minha geladeira tem muita fruta, verdura, legume... A nossa saúde começa na alimentação, então gosto de ter um pouco de tudo em cada refeição. Meus prediletos: bife de fígado, rúcula, massas em geral e abacate!

No meu chuveiro tem... A música é uma forma de terapia para mim. Então, uma dica para tornar essa experiência mais interessante seria colocar um som que você goste, seja para cantar e pular no chuveiro, ou algo mais calmo, que te traga mais paz e te relaxe. Vai muito do que você quer. Também não faltam ervas e sais para o meu ritual de descarrego.

PUBLICIDADE

Para cuidar do meu cabelo... Tenho usado alguns produtos que têm me ajudado a cuidar dos fios. Atualmente, estou apaixonada pela coleção Chronologiste, que é lançamento de Kérastase com ácido hialurônico, a molécula Abyssine e Vitamina E. Em casa, também gosto de usar a Masque Genesis Reconstituant, de Kérastase. Para finalizar, além do thermique e perfume em óleo (a fragrância é ótima) de Chronologiste, indico o óleo original Elixir Ultime da marca, também.

Para arrumar o meu cabelo... Estou com os cabelos curtos por conta da novela e a forma de finalizar é diferente do que eu estava acostumada. Quando saio do banho, tiro o excesso de umidade na toalha e ativo os cachos com creme, tenho usado o Óleo Curl Ideal, também de Kérastase, que dá uma definição bacana aos meus cachos. Quando consigo, dou uma secada no difusor. Quando não, só deixo secar naturalmente.

"Faço terapia há algum tempo e medito do meu jeitinho: faço um agradecimento, evoco proteção. Algo que me ajuda também é a música. Durante o ano passado, eu a utilizei bastante como instrumento para a minha saúde mental", Pathy Dejesus

PUBLICIDADE

A minha rotina de beleza é... Tenho uma rotina de cuidados, mas, nos dias mais corridos, é uma rotina mais básica: lavo bem a pele, hidrato, passo alguns cremes de tratamento e o protetor solar – eu nunca saio de casa sem protetor. Quando tenho mais tempo, me dedico a uma rotina mais completa porque amo me cuidar! No trabalho, o uso de maquiagem é diário e a exposição à luz também. Por isso, é importante cuidar da pele. Sempre retiro a maquiagem antes de dormir. Quando não estou gravando, deixo a pele respirar sem maquiagem, fico com o rosto limpo mesmo. Mas tento manter a rotina de cuidados sempre em dia (cremes para área dos olhos, anti-idade, máscaras e por aí vai).

Mas, quando estou inspirada... Eu amo me maquiar, apesar de há algum tempo tenha adotado o "menos é mais" na minha vida. O batom vermelho é relativamente novo no meu kit de maquiagem, mas eu tenho amado. No mais, amo a área dos olhos e para ousar. Tem uma infinidade de cores e possibilidades. Amo cílios também!

O meu perfume é... Eu sou fiel ao perfume. Uso o mesmo há anos. Entendo o perfume como parte de mim, da minha personalidade e, portanto, não faria sentido mudar toda hora. Uma curiosidade é que minhas personagens têm sempre um cheiro delas. Pesquiso possibilidades até achar o perfume que traduza um pouco da personalidade dela. Ruth (minha personagem em Um Lugar ao Sol) já tem o dela.

Quando olho no espelho vejo... A minha relação com a beleza é muito boa. É claro que a autoestima tem os seus altos e baixos, nem sempre acordamos nos amando e acho isso normal e importante também. Não podemos ficar nos pressionando o tempo todo para estarmos felizes e sempre satisfeitas porque isso pode ser mais prejudicial do que benéfico para a nossa saúde mental. É sobre acolher os seus momentos vulneráveis também. O caminho do autoamor não é fácil, é uma construção que vai evoluindo durante a vida.

Para me tornar confiante... Faço terapia há algum tempo e medito do meu jeitinho: faço um agradecimento, evoco proteção. Algo que me ajuda também é a música. Durante o ano passado, eu a utilizei bastante como instrumento para a minha saúde mental.

No almoço... Se não estou trabalhando, meu almoço é, obviamente, com meu bebê. E é um malabarismo, ando concentrada em alimentá-lo bem. Como faço absolutamente tudo sozinha, fica impossível fazer mil variáveis. O que ele come, eu como também.

A receita que eu mais amo... Modéstia à parte, sou excelente na cozinha! (risos) Sinto falta de parar para elaborar pratos mais complexos. Amo berinjela à parmegiana!

Meu jeito de me desligar do mundo... Quando quero me desligar, deixo o telefone de lado. Só assim consigo focar completamente em outras coisas. Quando estou com Rakim, também consigo fazer esse exercício. A gente tem um mundo só nosso, cheio de novas descobertas e brincadeiras.

Meu produto de beleza indisponsável... Rolinho de pedra para "acordar" o rosto e desinchar um pouco. Amo! Deixo no congelador e uso pela manhã.

Sou/estou obcecada por... Séries e filmes africanos da Netflix. Tenho consumido muita coisa da África do Sul e da Nigéria.

Meu ritual noturno de beleza... O ritual da noite é um pouco parecido com quando acordo, com exceção do protetor solar. Mudo alguns produtos de tratamento e, se estou com tempo, faço-o mais completo. A maquiagem, retiro com demaquilante mesmo e então começo o processo de lavar bem, hidratar a pele, usar os cremes...

A última coisa que faço antes de dormir... Assim que o bebê dorme, eu simplesmente apago (mamães entenderão!)


No Beauty Chat, vamos falar sobre saúde, bem-estar, alimentação, rotinas de beleza, de relaxamento e muito mais com diversos personagens do universo ELLE. Para começar, a icônica atriz Taís Araújo!



Dior, Fenty Beauty, The Body Shop, Lancôme e Nivea estão no nécessaire da rapper que contou tudo sobre sua rotina de beleza aqui no nosso beauty chat!

Tenha acesso a conteúdos exclusivos
ASSINE A ELLE